Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ibovespa hoje agora: bolsa sobe quase 1% nesta sexta-feira, 1 de abril (01/04)

Ibovespa teve alta de 0,78% na abertura do pregão de hoje, aos 120,99 mil pontos

Carlos Fellip

A Ibovespa subiu quase 1% (exato 0,78%) nesta sexta-feira, 1 de abril. O início do mês de abril marcou a subida aos 120,9 pontos, com sinais de manutenção do fluxo estrangeiro na bolsa brasileira.

• IBOVESPA HOJE: AO VIVO

Como aplicar na bolsa de valores

Estudar dados antes de investir o dinheiro é fundamental. Um dos erros mais comuns de quem começa a aplicar na bolsa de valores é comprar e vender ações na intuição. Lembre-se: bolsa de valores não é loteria.

Bolsa de Valores é atrativa para criação de riqueza Para quem pensa em construir poupança mensal visando à aposentadoria ou objetivos de prazos superiores a cinco anos, os produtos da Bolsa são atrativos, segundo especialista

Como o mercado financeiro funciona?

No caso das ações em bolsas de valores, os investimentos são de renda variável, que é completamente  contrário do que acontece com a Poupança e com o Tesouro Direto.  O lucro varia de acordo com a movimentação da bolsa. Ela pode se valorizar ou não conforme as atitudes da empresa junto ao mercado e/ou junto à sociedade.

Poupança registra saída recorde de quase R$20 bilhões em janeiro Mês tradicionalmente já registra mais retirada que depósito, mas, desta vez, o número superou todo o período histórico

Tesouro Direto atinge vendas de R$ 3,293 bilhões em dezembro Vendas superaram resgates no mês

O que é carteira de investimentos?

É a atitude de diversificar seus investimentos, em vez de apostar o máximo em uma só bolsa. Neste caso, como o mercado da bolsa de valores está em constante variação, é importante ter aplicações em locais diferentes para poder equilibrar os ganhos e investimentos.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA