CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fábrica de latas de alumínio vai aumentar a oferta de emprego em Benevides

Prevista para ser inaugurada no primeiro semestre de 2022, nova unidade da Ball Corporation poderá produzir até 1,2 bilhão de latas por ano e vai oferecer mais de 100 vagas de trabalho

O Liberal
fonte

Líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation anunciou que vai reabrir a fábrica de latas de alumínio para bebidas no município de Benevides, integrado à Região Metropolitana de Belém, no Pará. Com investimento de US$ 65.8 milhões, a nova unidade, prevista para ser inaugurada no primeiro semestre do próximo ano, terá capacidade para produzir 1.2 bilhão de latas por ano e aumentará a oferta de empregos na região, oferecendo mais de 100 vagas de trabalho. Esta será a 12ª fábrica da Ball no Brasil.

VEJA MAIS

image Carlos Gomes oferta vagas temporárias para todos os níveis de escolaridade; inscrições vão até hoje
Os candidatos podem se inscrever, gratuitamente, pelo site do Sipros

image Governo e supermercados assinam termo que garante vaga de aprendizes
Inciativa tenta sensibilizar empresas a disponibilizar vagas de aprendizagem a jovens

“A fábrica de Benevides oferecerá vários tamanhos de latas de alumínio em diferentes linhas de produção e, ao apoiarmos a crescente demanda dos clientes da região por latas de bebidas sustentáveis de alumínio, vamos colaborar para alavancar os mercados do Norte e Nordeste do Brasil,” afirma Carlos Pires, Presidente da Ball América do Sul.

  Carlos Pires, Presidente da Ball América do Sul, diz que a empresa busca colaborar para o crescimento dos mercados do Norte e Nordeste (Divulgação / Ball Corporation)

Considerada a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, a lata de alumínio é 100% reciclável e, quando descartada corretamente, retorna às prateleiras em apenas 60 dias como uma nova lata – um exemplo de economia circular. Só no Brasil, seu índice de reciclagem chega a 97,4%. Em consequência da grande procura pelo consumidor, o mercado nacional de latas de alumínio tem respondido com dados positivos: segundo informações da Abralatas (Associação Brasileira de Produtores de lata de alumínio para bebidas), foi registrado, no primeiro semestre deste ano, um aumento de 22,6% nas vendas de latas às empresas envasadoras de bebidas em comparação com o mesmo período de 2020. O País é o terceiro maior produtor de latas de alumínio do mundo, com um volume anual de 32 bilhões de unidades (2020).O investimento no Pará, com a reabertura da fábrica em Benevides, tem como objetivo reforçar a presença da empresa na região e atender às necessidades de diferentes clientes de forma mais eficiente.

image ‘Feirão Ananin de Empregos’ oferece mais de 200 vagas para moradores do município
As vagas disponíveis são em instituições de ensino, supermercados, lojas de materiais de construção, entre outras

image Pará deve abrir 3 mil vagas temporárias no fim de ano
Número porém é 40% menor do que o registrado em 2019, antes da pandemia

Neste cenário, a Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. Em todo o mundo, 21,5 mil pessoas trabalham na companhia e suas subsidiárias, que registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020.  Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA