Equatorial Pará faz mutirão para negociar débitos em Belém, Marituba e Bagre
A empresa também fará o cadastro para o benefício ‘Tarifa Social’ para clientes categorizados como baixa renda
Esta semana, a Equatorial Energia realizará ações com o objetivo de regularizar os débitos pendentes dos consumidores, oferecendo negociações flexíveis, com eliminação de multas e juros.
O mutirão acontecerá em Bagre, na Ilha do Marajó; na Paróquia Menino Deus, em Marituba e ocorrerá de forma simultânea em Icoaraci e no bairro da Pedreira, em Belém. Além dos postos itinerantes para atendimento, a distribuidora disponibilizará negociadores para ir na residência dos clientes.
Além das negociações, o cadastramento na Tarifa Social também será oferecido para clientes categorizados como baixa renda. Existem cerca de 40 mil famílias que têm direito ao benefício nas cidades de Belém, Marituba e Bagre, mas que ainda não estão cadastradas.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, explica que a ideia é fazer um grande mutirão de serviços nessas localidades. “Nós vamos oferecer negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e ainda vamos fazer troca de até cinco lâmpadas de LED para os clientes que quiserem substituir as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. Lembrando que os modelos de LED podem oferecer uma economia de 80% na iluminação residencial”, explica Gilliard.
Segundo a distribuidora, esta semana, serão realizadas manutenções na rede elétrica dessas regiões. Em Bagre, a empresa deve concluir a instalação de três religadores para atender áreas distintas do município. Belém e Marituba receberão serviços de limpeza de faixas e podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica.
“Esses trabalhos devem garantir uma maior confiabilidade no sistema elétrico que atende essas localidades, principalmente nesse período de verão amazônico, quando as chuvas são mais fortes e intensas, é importante que não tenhamos qualquer interferência de vegetação na rede de energia”, finaliza Gilliard.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA