Docentes da UFPA encerram greve após três semanas

Professores marcam para segunda-feira (27) o retorno às atividades

O Liberal
fonte

Docentes da Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiram, em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (23), com ampla maioria de votos, pelo fim da greve, após três semanas da deflagração. A paralisação havia sido aprovada em assembleia realizada no dia 23 de maio. 

A votação ocorreu no hall do Mirante, no campus Guamá, e contou com a participação dos campi da capital e do interior do Estado, por meio de videoconferência. Os docentes decidiram que o retorno às atividades será na segunda-feira (27). 

VEJA MAIS

image Greve dos professores da UFPA começa nesta segunda-feira
Grevistas pedem reajuste salarial de quase 20% e protestam contra os cortes anunciados na educação

image UFPA: primeiro dia de greve de professores não teve adesão maciça
Campus no Guamá registrou movimento de professores e alunos. Manifestantes pretendem engrossar movimento em breve

Segundo a Seção Sindical dos Docentes da UFPA (Adufpa), a “greve de ocupação” teve “saldo político positivo, trazendo para a centralidade dos debates os cortes e o bloqueio orçamentário da educação”.

“Essa sessão sindical deu exemplo nacionalmente e essa greve teve um saldo político de grande importância, porque trouxe o encorajamento para dentro dessa universidade”, ressaltou a diretora-geral da Adufpa, Adriane Lima.

A pauta de reivindicações incluía reposição salarial emergencial da inflação, estabelecida em um reajuste linear de 19,99% para todas as categorias; imediata revogação da EC/95, conhecida como “teto dos gastos"; e retirada definitiva da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), que prevê a cobrança de mensalidade nas universidades públicas federais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA