CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dilma critica "tarifaço" de Trump durante entrevista à agência estatal da China

A presidente do banco dos Brics pontuou a falta de critério utilizada pelo presidente norte-americano, que taxou até ilhas habitadas somente por pinguins

O Liberal

A presidente do banco dos Brics Dilma Rousseff criticou a guerra tarifária imposta por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Dilma disse que tal medida não pode ser aceita “tranquilamente” pelo restante do mundo. A presidente deu essa declaração no dia 28 de abril, durante entrevista cedida à agência estatal da China CCTV+.

“Essas tarifas de 2 de abril, aquelas grandes, elas provocaram uma primeira questão. Elas são responsáveis por algo que os Estados Unidos vêm acusando outros de fazer. Elas são responsáveis pela desdolarização. E isso se viu nos mercados financeiros globais, que experimentaram uma imensa volatilidade, a maior nas últimas décadas”, destacou Dilma.

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) Stephen Miran: Ficaria surpreso se tarifas ficassem iguais nas próximas semanas com a China]]

[[(standard.Article) Secretária de Agricultura dos EUA aponta avanço do Brasil em retaliação da China a Trump]]

A presidente do Banco dos Brics criticou principalmente a falta de critério em relação as tarifas lançadas por Trump. Ela citou como exemplo as Ilhas Heard e McDonald, que mesmo sendo habitadas apenas por pinguins, também foram alvo da guerra tarifária. 

A série de medidas econômicas mexeram com os mercados e a comunidade internacional. Após serem anunciadas em abril, alguns países chegaram a procurar a casa branca para fazer negociações. Na última terça-feira (29), Trump concordou em aliviar tarifas para peças de automóveis.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA