Governo publica decreto que regulamenta regras e critérios do programa BR do Mar

Texto prevê regras e critérios de acesso ao Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou o decreto que regulamenta a regras e critérios de acesso ao Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, o BR do Mar. Em cerimônia nesta quarta-feira, 16, no Palácio do Planalto, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que a medida "vai reduzir custos logísticos de 20% a 60%, potencializando ainda mais o setor portuário brasileiro".

Veja mais

image Lula se reúne com presidentes de bancos públicos e assina decreto da BR do Mar

O decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) estabelece que será considerada como sustentável a embarcação cujos uso e operação observem as dimensões ambiental e social, "priorizem o uso de fontes de energia menos poluentes e ambientalmente eficientes e que observem o trabalho digno e não discriminatório".

O texto também traz as condições para afretamento de embarcações estrangeiras "por tempo para ampliação da frota" e "por tempo em substituição de embarcação de tipo semelhante em construção no País ou no exterior". O decreto também contempla a contratação de embarcações estrangeiras "por tempo para atendimento exclusivo de contratos de transporte de longo prazo" e"por tempo para prestação exclusiva de operações especiais de cabotagem".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA