Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Continue Vendendo' apoia e incentivando pequenos empreendedores paraenses

O Projeto Continue Vendendo é uma campanha do Grupo Liberal para apoiar pequenos empreendedores, comércios, pequenos negócios e os informais ativos

Laís Santana

Com mais de 12 anos de história no bairro do Bengui, a lanchonete As Negonas precisou se render a modalidade de vendas por delivery para conseguir sobreviver durante a pandemia. Para as irmãs e proprietárias do empreendimento, Nazaré Reis, Roseane Batista e Telma Reis, manter a empresa da família era garantir também o sustento de mais de 25 pessoas, a maioria parentes. 

“As Negonas surgiu como resultado de um trabalho que nós tínhamos feito, sobrou um valor em dinheiro e decidimos juntar o que sabíamos fazer abrindo uma venda. De uma semana para outra a gente precisou se estruturar e ao longo desses anos todos a gente já passou por diversas etapas. Hoje a gente consegue ter nome, produto e público. Com a pandemia tivemos que fazer ajustes e sentimos a queda no faturamento. Eramos muito relutantes em adotar o delivery porque na loja o cliente vê o produto e se interessa em comprar, no delivery ficamos mais limitados, mas não tivemos outra alternativa e assim estamos nos mantendo”, conta Nazaré Reis. 

A lanchonete As Negonas é uma das empresas contempladas pelo projeto Continue Vendendo, iniciativa do Grupo Liberal para auxiliar na divulgação de produtos e serviços de pequenos empreendedores locais.

O estabelecimento trabalha com a venda de tortas doces e salgadas, lasanhas, salgados fritos, pratos quentes, além de aceitar encomendas para festas e eventos.  Atualmente, o local está funcionando para retirada no balcão e com entregas. 

Para driblar a diminuição no volume de vendas e os aumentos nos preços dos insumos utilizados para as produções, as empreendedoras tem investido também estrategia para atrair o cliente. 

“A gente está segurando o preço para não passar para o cliente. E como a abertura de novas lanchonetes ao redor, estamos buscando nos reinventar a todo o custo, seja com novos pratos, seja com promoção promoções, sempre colocando novidades no cardápio e seguindo na batalha”, afirma Nazaré Reis. 

Foi através de uma amiga que o empreendimento das irmãs foi inscrito no projeto Continue Vendendo. “A presença do Grupo Liberal sendo essa janela de divulgação para que as pessoas conheçam o nosso negócio e de repente se tornem cliente, ajuda não apenas no faturamento e nas vendas, mas para reafirmar o papel da mulher empreendedora, que ela pode sim estar a frente de um negócio familiar e ser bem sucedida”, ressalta.  

O Projeto Continue Vendendo é uma campanha do Grupo Liberal para apoiar pequenos empreendedores, comércios, pequenos negócios e os informais ativos, para reforçar o giro da economia local e que tem reflexo em todo o mercado. 

A ideia é divulgar serviços e produtos do mercado local, assim como compartilhar novas e boas práticas criadas pelos profissionais de diversas áreas diante da pandemia do novo coronavírus. A programação de anúncios seguem até o dia 30 de junho, conforme as inscrições forem recebidas. 

Para se cadastrar, basta acessar o endereço oliberal.com.br/continuevendendo.

Saiba mais sobre a lanchonete As Negonas 

Instagram: @asnegonasoficial

Facebook: www.facebook.com/asnegonas

Whatsapp: (91) 98357-0471

Endereço: Passagem Bom Jesus, nº 23, entre rua Ferreira Filho e passagem Marciel, bairro Bengui. 

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA