CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Consumidores de Belém lotam o comércio em busca de itens de carnaval

O movimento nas vésperas do carnaval é intenso no centro comercial de Belém, que tem apostado nas tendências do momento e em promoções para atrair os clientes

Camila Azevedo
fonte

Fantasias, maquiagens, adereços e itens decorativos para o carnaval estão entre os produtos mais procurados pela população no centro comercial de Belém. As ruas do local ficaram repletas, nesta quinta-feira (16), de consumidores em busca dos melhores preços e artigos para aproveitar o período. De acordo com os lojistas, a movimentação de vendas deste ano superou as expectativas e tende a melhorar ao longo de todo o final de semana.

Carol Sousa, dona de uma loja de bijuterias localizada na rua Treze de Maio, que oferece todo tipo de item festivo para o carnaval, comenta que o movimento já era esperado e atribuiu isso à retomada vivida pós pico da pandemia da covid-19. “A gente já tinha essa expectativa. A motivação era muito grande devido os carnavais anteriores terem aquela incerteza. Agora não, teve essa certeza e o movimento está muito bom”, disse.

VEJA MAIS

image Após o Carnaval, vendas de ovos de Páscoa devem crescer 6% no Pará
Entidade explica que a maioria dos lojistas está se preparando e garantindo o estoque para festividades deste ano

image Expectativa para o Carnaval aquece vendas no comércio
Busca de fantasias por foliões ajuda a movimentar as vendas em Belém

image Pará fechou 2022 com aumento de 4,2% nas vendas do varejo, aponta IBGE
Se considerado apenas dezembro, na comparação com novembro, houve queda de 0,4%

A expectativa da lojista para os últimos dias de vendas é que o estoque fique zerado. Para isso, condições especiais de pagamentos e liquidações foram disponibilizadas para atrair mais clientes. “Neste final, nós fizemos bastante promoção e, agora, é só curtir e aproveitar o carnaval 2023 com o estoque zerado. Aqui, nós somos referência e esse ano a gente investiu alto nos produtos”, ressaltou Carol. 

Vendas

Edson Proença, fiscal do mesmo estabelecimento, afirma que não apenas acessórios estão sendo comprados, mas adereços, itens decorativos e maquiagens. “Por isso, o movimento cresceu bastante. A expectativa era que fosse grande, mas não como a gente está vendo agora, melhorou bastante em relação ao ano passado, tem muita gente e muitas novidades também”, destacou.

Com os preços dos acessórios variando de R$ 5 até R$ 50, o trabalhador acredita que os últimos dias de venda trarão mais clientes. “Com a surpresa que a gente teve, esperamos que esses dias que restam sejam melhores ainda. Até segunda-feira a gente vai abrir para aguardar o movimento e vamos ter mais promoção, a tendência é os preços baixarem”, completa Edson. 

Consumidor busca por tendências

Os itens que mais têm saído e são procurados pelos clientes são os que fazem referência a personagens de séries e filmes famosos. Ruth Cardoso, de 52 anos, é vendedora autônoma no centro comercial de Belém e avalia que as vendas, em sua maioria, tendem a seguir esse padrão. "Quando começa a moda, você já viu. O povo deixa tudo para cima da hora. Sexta, sábado e segunda vou abrir, esperando que zere o estoque, se Deus quiser”.

image Ruth Cardoso customiza e confecciona fantasias. A expectativa é que as vendas sejam impulsionadas nos últimos dias antes do carnaval (Igor Mota / O Liberal)

Ruth trabalha tanto com a confecção de fantasias, quanto com a venda de materiais já prontos. O movimento melhora na época do carnaval, mas permanece constante durante o ano todo. “Wandinha e Mulher Maravilha são o momento. A gente vai mandando fazer, vai vendendo e mandando fazer de novo, não para. Se eu tiver que guardar para o ano que vem, não tem problema nenhum. Todo mundo quer fantasias”, destaca.

Preços animam população

Valda Durans, de 72 anos, é funcionária pública e aproveitou o dia para ir buscar o adereço ideal e curtir o carnaval. Ela estava em Recife, no estado de Pernambuco, e vai para Mosqueiro, Região Metropolitana de Belém (RMB), passar a folia. “Vim comprar adereços, estou comprando tudo, quero cordões havaianos, vou levar máscaras e mais outras coisas. Os preços estão razoáveis, tudo de bom”, finaliza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA