Construção civil tem saldo positivo de emprego no Pará

Estudo de janeiro a setembro mostra que o Estado teve alta de 1,74% na geração de empregos formais

Redação Integrada
fonte

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) divulgou levantamento sobre postos de trabalhos no setor formal da construção civil no Pará de janeiro a setembro deste ano. O estudo mostra crescimento de 1,74% na geração de empregos formais. Foram, feitas no setor, em todo o Pará, 35.608 admissões, contra 34.482 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.126 postos de trabalhos.

O departamento também divulgou balanço sobre o tema especificamente sobre setembro, a partir de dados do Ministério da Economia. Houve crescimento de 1,42% na geração de empregos formais. Foram feitas, sem setembro, em todo o Estado, 4.261 admissões contra 3.342 desligamentos, gerando um saldo positivo de 919 postos de trabalhos.

> Veja mais vagas de emprego no Pará

No mesmo período do ano passado, o setor no Pará também apresentou saldo positivo superior de empregos formais, com saldo positivo de 1.478 postos de trabalhos.

Em relação aos Estados da região Norte, em setembro de 2019, Dieese aponta que todos apresentaram saldos positivos, com destaque o Estado do Pará em postos de trabalhos:

  • Pará – 919
  • Rondônia – 271
  • Roraima – 260
  • Amazonas – 240
  • Acre – 85
  • Tocantins – 36
  • Amapá – 7

O estudo, além de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/Ministério da Economia), tem parceria com o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA