Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira 5 dicas para comprar passagens aéreas baratas na Black Friday

A data é uma das mais aguardadas pelos consumidores

O Liberal

A última sexta-feira de novembro é uma das datas mais aguardadas por consumidores. Durante a Black Friday é possível adquirir produtos e serviço em condições especiais e preços mais em conta. Na lista de itens com grande procura nesse período, estão as passagens área. Seguindo algumas dias, é possível aproveitar a data e conseguir pagar menos pela viagem. As informações são do Portal TecMundo.

Veja as dicas:

- Planejar com antecedência:

Os preços para uma mesma rota podem variar dependendo das datas da compra e da viagem. Por isso, os destinos e período da viagem precisam estar definidos antes de iniciar a busca. Caso as opções desejadas não possuam descontos, ser flexível, listando alternativas de lugares e datas, também é uma boa opção.

É importante ainda ficar atento aos protocolos de segurança e regras de ingresso nos outros países, em razão da covid-19, e manter o cartão de vacinação atualizado.

- Acompanhar os preços de passagens aéreas antes da Black Friday

Isso deve ser feito de preferência algumas semanas antes do evento promocional, para ter uma melhor noção dos valores cobrados pelas companhias aéreas no dia a dia. Dessa forma, é possível evitar armadilhas no dia da Black Friday, pois será fácil distinguir se a passagem está barata ou não quando chegar a hora de comprar. Isso também ajuda a prevenir a compra por impulso, ao se deparar com uma suposta promoção.

Os sites de comparação de tarifas que oferecem ferramentas de alerta de preços, avisando o passageiro quando os valores aumentam e diminuem, também podem auxiliar nessa tarefa.

- Usar as milhas para comprar passagens aéreas

Esses pontos gerados por programas de fidelidade de empresas aéreas e cartões de crédito já diminuem os custos das viagens consideravelmente, e as vantagens podem ficar ainda maiores com a data de ofertas.

Mesmo quem não faz parte de nenhum programa de milhas, ainda pode aproveitar os descontos, já que alguns sites realizam a compra das milhas de quem tem e não vai usá-las, fazendo a venda para terceiros. Há também as plataformas que atuam na intermediação da transação entre vendedores e compradores, igualmente trazendo ofertas interessantes.

Algumas das páginas que oferecem tais serviços são: 123 Milhas; MaxMilhas; OpenMilhas

- Pesquisar em sites de compra de passagens

Essas páginas normalmente oferecem descontos e boas condições de parcelamento, facilitando a compra. Além das passagens, muitos sites de agências de viagens apresentam, nesta época, várias ofertas de pacotes, incluindo hospedagem, passeios e outros serviços, mas é preciso verificar com atenção se vale a pena optar por um pacote completo.

Os sites mais conhecidos são: Decolar, CVC, ViajaNet, SkyScanner, Passagens Promo, Submarino Viagens, Expedia

- Conferir as promoções oferecidas pelas companhias aéreas

De olho no dia da Black Friday, essas empresas podem realizar suas próprias promoções, disponibilizando tarifas reduzidas para alguns lugares.

Confira os preços nas páginas da Gol, Azul, LATAM Airlines, Copa Airlines, American Airlines e TAP Air Portugal, entre outras aéreas, que atendem a diversos destinos.

- Passagens de ônibus: uma alternativa mais barata

Para quem busca o máximo de economia, outra dica é conferir as ofertas de viagens do transporte rodoviário, normalmente mais baratas que as tarifas de avião, podendo ficar ainda mais atrativas nesta época do ano. Visite os sites das viações de ônibus que atendem ao trajeto para o destino desejado e acompanhe os preços. Também é interessante verificar os descontos oferecidos por sites como ClickBus, QueroPassagem e DeÔnibus, assim como as ofertas na plataforma Buser.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA