Arezzo assina acordo para ser distribuidora exclusiva de produtos da Vans no Brasil

Aquisição está sujeita a obtenção de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

Reuters
fonte

O conselho de administração da Arezzo aprovou acordo entre a companhia e a Vans, Inc., segundo o qual passará a ser distribuidora exclusiva de calçados, vestuário e acessórios da marca no território brasileiro, conforme fato relevante nesta quarta-feira sobre da reunião realizada no dia 1º de outubro.

"A companhia passará a ser distribuidora exclusiva dos Produtos Vans no território brasileiro, pelo prazo inicial de 5 anos a partir de 1º de janeiro de 2020, com possibilidade de extensão por mais 2 anos vinculada ao atingimento de determinadas métricas operacionais e financeiras", disse.

O colegiado também aprovou acordo para que a Arezzo compre produtos em estoque e ativos fixos, assim como assuma contratos com terceiros relativos à comercialização dos produtos da Vans, parte da VF Corporation.

A empresa de calçados e acessórios disse que, como contraprestação por tal aquisição, assumiu a obrigação de pagar, no prazo de até 150 dias após o fechamento da operação, o montante estimado de aproximadamente 50 milhões de reais, sendo cerca de 45 milhões de reais em capital de giro referente a estoques e o restante em ativos fixos.

O fechamento da operação de aquisição está sujeito à satisfação de determinadas condições suspensivas comuns em operações dessa natureza, incluindo a obtenção de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA