Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ananindeua oferta cursos gratuitos para feirantes

Nesta quinta e sexta feira, 19 e 20, está sendo realizado o curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” a duas turmas no mercado do Distrito Industrial

O Liberal

Com treze feiras e mercados, onde atuam 1.500 feirantes diretos e mil indiretos, desenvolvendo o comércio e serviço dos mais variados ramos, Ananindeua criou uma iniciativa para atender trabalhadores e permissionários de boxes em mercados e feiras locais. Segundo a Prefeitura, o objetivo é construir uma cultura empreendedora, modernizando as feiras, melhorando o atendimento e atraindo clientes. 

Além das reformas e manutenções preventivas desses espaços, por parte da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), a Diretoria de Feiras e Mercados, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), pretende promover ações educativas aos trabalhadores que comercializam nestes locais. 

Para isso, serão ofertadas gratuitamente, cursos, treinamentos e capacitações em diversas áreas do conhecimento, tais como, ‘gestão de negócios e empreendedorismo’, ‘boas práticas de manipulação de alimentos’, ‘saúde e segurança no trabalho’, além de oferecer boa estrutura a estes empreendedores.

Segundo informações divulgadas pela prefeituras, nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, está sendo realizado o curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” em duas turmas no mercado do Distrito Industrial. No total, são 100 feirantes que trabalham comercializando alimentos no local.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA