CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Academias reabrem sob normas sanitárias rígidas

Decreto obriga estabelecimento adotarem regime de agendamento para uso do espaço

Redação Integrada
fonte

Academias de Belém já estão sendo procuradas por novos alunos e pessoas que resolveram voltar aos treinos, no primeiro dia de abertura, após autorização da Prefeitura.

Depois de mais de três meses fechados, esses estabelecimentos voltaram a funcionar nesta segunda-feira (06), seguindo uma série de normas de segurança do protocolo específico definido pela gestão municipal para o setor.

Pelo Decreto nº 96.551/2020, publicado no dia 26 de junho, eles devem, por exemplo, estabelecer regime de agendamento para uso do espaço, com o limite de 1 hora de permanência para cada aluno, uma única vez ao dia; garantir o distanciamento social; limitar seu público a 50% da capacidade; proibir o uso de celulares pelos clientes durante as atividades físicas; não realizar atividades coletivas, entre outros cuidados. Os estabelecimentos também estão seguindo as recomendações da Associação Brasileira de Academias (Acad), para garantir a segurança de alunos e funcionários.

Entre os administradores de academias, a expectativa é positiva. Segundo eles, já há procura de novos clientes e antigos alunos, que querem retomar as atividades. “Desde que foi anunciada a retomada, o movimento tanto nas nossas redes sociais, quanto nos canais internos, tem sido muito grande. São alunos querendo retornar, por prevenção, já que o que nós temos passado é algo relacionado à saúde, além de pessoas que já frequentavam a academia por recomendação médica. Temos também recebido muitas pessoas querendo começar a atividade”, conta Pietro Maiorana, diretor comercial da Fit4you.

Segundo o empresário, o objetivo é de uma retomada responsável e segura. “O nosso primeiro foco é um retorno orientando a nova rotina aos alunos, para que todos cumpram as recomendações, como uso de máscara, distanciamento, mas claro que a procura de novos alunos nos dá um ânimo para quando nós pudermos funcionar 100%”, afirma, explicando que algumas medidas foram adotadas pela empresa. “Cada aluno tem o tempo máximo de uma hora de permanência e todos precisam fazer um horário via aplicativo, para facilitar essa questão do quantitativo (de pessoas no local). Temos maior frequência de higienização do espaço, que foi triplicada, tanto do prédio em si, como dos aparelhos, e dos próprios funcionários. Todas essas normas nós estamos seguindo, as que foram orientadas pela Prefeitura e de acordo com a Acad Brasil”.

Pedreira

Neste primeiro dia, durante a manhã dessa segunda-feira, 6, a Prefeitura de Belém informou que a Coordenadoria da Ordem Pública realizou ações de fiscalização nas academias de Belém, vistoriando estabelecimentos nos bairros da Pedreira, Fátima e Marco. Uma academia, localizada no bairro da Pedreira, foi fechada por não seguir os protocolos de segurança e só poderá reabrir após a adequação das medidas estabelecidas no decreto municipal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA