Vídeo especial reúne grande elenco em comemoração ao Dia Internacional do Ator; assista

Projeto tem texto de Mateus Ribeiro e reúne nomes da TV, cinema e teatro

Redação Integrada do Grupo Liberal
fonte

Nesta quarta-feira, 19, é comemorado o Dia Internacional do Ator. Para marcar a data, o projeto Ser Ator lança um vídeo onde 63 personalidades declamam o texto que nomeia o projeto, de Mateus Ribeiro de Aquino.

O projeto foi idealizado por Mateus que resolveu produzi-lo ao lado da sua amiga e produtora, Beatriz Passeti. Feito remotamente e sem fins lucrativo, o vídeo visa homenagear todos os artistas que vivem da arte da interpretação, e que nesse momento passam, em sua maioria, um período delicado, onde grande parte do setor cultural foi paralisado devido a pandemia.

Com o intuito de não deixar essa data passar em branco, e transmitir uma mensagem de força e união pra toda a classe artística e aqueles que apreciam a arte de forma geral, o video é aberto com Jô Soares e é finalizado com Marcos Caruso.

Foi convidado um elenco eclético, para trazer a maior representatividade possível, pois a ideia é que todos os atores se vejam de alguma forma por esses artistas que os homenageiam. No vídeo tem atores conhecidos da televisão como Fabio Porchat, Suely Franco, Matheus Solano, Claudia Raia, Lázaro Ramos e Taís Araujo.

Nomes do teatro musical também participam, como Letícia Soares que ganhou o último Prêmio Shell de Melhor Atriz e o próprio escritor do texto, Mateus Ribeiro, ganhador do último Prêmio Reverência de Melhor Ator por Peter Pan - O Musical da Broadway, além de ter dado vida ao Chaves em Chaves - um Tributo Musical.

O vídeo tem também Patricia Selonk, fundadora do Armazém Cia de Teatro; Henry Zaga, brasileiro protagonista do próximo filme da Marvel; Yakko Siderados considerado melhor ventríloquo do Brasil; Any Gabrielly que deu voz a moana e hoje em dia faz parte do grupo pop internacional: “Now United”; Marcos Casuo, que trabalhou anos no Cirque du Soleil e é considerado um dos melhores Clowns do mundo.

Sophia Valverde e Larissa Manoela, que são considerados ícones teens, também estão no projeto, além de Zé Henrique de Paula e João Fonseca, dois renomados diretores; Wendell Bendelack e Vinicius Calderoni, premiados escritores, entre outros. Apesar de terem carreiras diferentes todos os participantes são atores e atrizes.

Fora isso, o vídeo ainda possui atores com uma representatividade muito grande, como é o caso de Tabata Contri, cadeirante e consultora de inclusão; Ariel Goldenberg, ator portador de Síndrome de Down que protagonizou o filme “Colegas”; Juliana Caldas, atriz com nanismo que participou da novela “O Outro lado do Paraíso”; Maria Otávia Cordazzo, atriz surda oralizada, que estava no ar com a “Malhação - Tempo de Amar”; Edgar Jacques, ator e escritor deficiente visual; Bernardo de Assis, ator trans que participou da novela “Salve-se quem puder” e Gabrielle Joie, atriz trans que participou da novela “Bom Sucesso”. Além de ter pessoas de diversas etnias, sexualidades, cores, crenças, regionalidades, faixa etárias e etc.

O vídeo também contará com um versão com tradução de libras, além de uma versão com audio descrição.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA