CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

The Cure vence Grammy pela primeira vez após 50 anos de carreira

Estadão Conteúdo

Demorou quase meio século, mas a banda britânica de rock alternativo The Cure finalmente saiu vencedora da cerimônia do Grammy.

Na noite deste domingo, 1º, o grupo liderado por Robert Smith ganhou os prêmios de Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Performance de Música Alternativa por seu álbum Songs of a Lost World.

Fundada em 1976, na cidade de Crawley, na Inglaterra, o grupo musical se estabeleceu como uma das bandas mais importantes do cenário alternativo do rock ao longo das últimas décadas.

Eles já haviam sido indicados duas vezes ao Grammy, em 1993 e em 2001, mas jamais haviam ganhado. Com a vitória, a banda de rock superou nomes como Bon Iver, Turnstile, Wet Leg, Tyler, The Creator e Hayley Williams.

"Simon, Jason, Roger, Reeves e eu gostaríamos de agradecer ao Grammy por este prêmio maravilhoso", escreveu o cantor Robert Smith em um comunicado lido no palco. "Estamos muito honrados em recebê-lo. Também gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram na criação do nosso álbum Songs of a Lost World."

A vitória ocorre pouco tempo depois da morte de Perry Bamonte, guitarrista e tecladista da banda. Aos 65 anos, o artista morreu no dia 26 de dezembro de 2025, vítima de uma "rápida doença" que o acometeu no feriado de Natal.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA