WarnerMedia finaliza compra de todos os serviços da HBO no Brasil e América Latina

A WarnerMedia finaliza compra dos serviços de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina e Caribe de língua espanhola.

Redação Integrada
fonte

A WarnerMedia finaliza compra dos serviços de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina e Caribe de língua espanhola, assim como no Brasil. A Warner conseguiu a aquisição da participação minoritária da Ole Communications tanto na HBO Ole Partners quanto na HBO Brasil Partners, as joint ventures proprietárias dos serviços.

Os serviços da HBO na América Latina passam a estar sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

"Estamos felizes por concluir esta aquisição estratégica, o que nos permitirá alcançar plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo", disse Zeiler. "Em primeiro lugar, com esta aquisição, planejamos lançar versões locais do nosso próximo serviço de streaming americano HBO Max para consumidores de toda a região."

"Há quase trinta anos, a Ole se associou com a HBO para construir uma das plataformas líderes de televisão paga na América Latina", disse Enrique Cuscó, presidente e CEO da Ole Communications. "A HBO foi uma parceira ideal e sou grato a todas as pessoas que trabalharam conosco para criar a HBO Latin America. Também estou orgulhoso do papel significativo que Ole e todos da equipe de gestão da HBO Latin America desempenharam no que alcançamos juntos. Desejo à WarnerMedia grande sucesso."

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium com a marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço de língua portuguesa foi lançado no Brasil. Separadamente a esta aquisição, a WarnerMedia e a Ole Communications continuam com seu negócio de distribuição de canais básicos na América Latina.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA