TV Record demite operador que ofendeu participante de 'A Fazenda Sabrina Paiva com palavras racistas

A ex-Miss São Paulo ouviu o momento que o funcionário a chamou de 'macaca' durante a gravação

Redação Integrada

A ex-Miss São Paulo Sabrina Paiva foi vítima de ofensas racistas de um operador de câmera do reality show 'A Fazenda', da Record TV. A ofensa aconteceu após o programa exibido na última terça-feira, dia 5, quando o grupo estava reunido na sala da casa. Sabrina que venceu uma prova e se livrou da possível eliminação ouviu quando o áudio de um dos operadores de câmera vazou para os participantes. "Macaca, senta aí", falou o operador, se referindo à Sabrina, que era a única a estar de pé naquele momento.

Assista ao vídeo do momento. A fala do operador pode ser ouvida aos cinco segundos.

 

O vídeo em que é possível ouvir a ofensa circulou nas redes sociais. A polêmica chamou atenção de famosos e do público. Uma hashtag #SabrinaMereceRespeito chegou a ser um dos assuntos mais comentados desta quarta-feira, dia 6, em uma rede social. A assessoria jurídica de Sabrina Paiva encaminhou uma nota para a TV Record. Nesta manhã de quarta-feira, a Record TV anunciou, em comunicado oficial, que o criminoso foi repreendido e demitido. 

"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality 'A Fazenda', ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente", diz a nota.

"A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções", finaliza.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA