CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sequestros de Silvio Santos e Patrícia Abravanel serão retratados em filme

Longa estreia em dezembro deste ano e tem direção de Maurício Eça

Redação Integrada

O sequestro do apresentador Silvio Santos e da filha, Patrícia Abravanel, vai para as telas de cinema de todo o Brasil. O filme Silvio Santos - O Sequestro, que estreia no dia 12 de dezembro deste ano, vai contar a história um dos momentos mais tensos na vida do dono do SBT. A produtora responsável será a Paris Entretenimento, responsável pela cinebiografia de Edir Macedo. A direção é de Maurício Eça, que também produziu Carrossel - O Filme.

Em agosto de 2001, Patrícia Abravanel foi sequestrada por Fernando Dutra Pinto. Na época com 23 anos, a jovem cursava a faculdade de Administração de Empresas e ficou uma semana em cativeiro. A filha do apresentador só foi solta após pagamento de resgate. Apesar da intensa perseguição policial, o sequestrador conseguiu escapar.

No dia seguinte, por volta das 7h, Fernando pulou o muro da mansão de Silvio Santos, no bairro do Morumbi, e manteve o apresentador como refém por todo o dia. Ele só se entregou após conversar com o governador de São Paulo na ocasião, Geraldo Alckmin, que pegou um helicóptero e fez a negociação direto no local.

O crime foi amplamente divulgado por todos os canais de televisão na época. A TV Globo chegou a interromper a programação habitual para transmitir, ao vivo, as informações sobre o caso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA