Saiba quem são os participantes do BBB 2019

Nova edição do Big Brother Brasil começa no dia 15 de janeiro, na TV Globo

Redação Integrada

Os participantes da nova edição do Big Brother Brasil (BBB) 2019 começaram a ser divulgados nesta quarta-feira (9), durante os intervalos da TV Globo.

Na 19ª edição do reality show, os participantes concorrem ao prêmio de R$ 1,5 milhão. A estreia do programa será no dia 15 de janeiro.

Nas redes sociais do programa acontece o Boletim BBB - segundas, quartas e sextas, às 13h - com spoilers, novidades, conversa com os eliminados, tudo em tempo real.

Conheça os jogadores apresentados até agora:

ALAN

A família diz que ele é mulherengo. O catarinense Alan, 26, é empresário e administrador, e tem como principal hobby o surfe. Está solteiro.

Após a morte do pai, assumiu a empresa de aromatizantes e produtos para automóveis e ajudou sua mãe a superar a depressão. Para a irmã, está sempre por perto e é como um segundo pai.

CAROLINA

Apaixonada pelo mar e esoterismo, Carolina, 33, é formada em Publicidade e Propaganda e é empresária. Embora não atue como publicitária, trabalha na agência de turismo da irmã mais velha e empreendem em um brechó.

A baiana é ariana, está solteira e acredita que o fato de ser dar bem como todos pode ser ruim dentro do jogo.

DANRLEY

"Chegou a nossa hora, mãe!". Foi assim que que o terceiro participante revelado, o carioca Danrley, 19, comemorou a notícia de que estará no BBB19. Nascido e criado na Rocinha, cursa o segundo período de Biologia na UFRJ e vende picolés nos fins de semana na praia.

O jovem adora dançar, mas admite que não manda muito bem. "Se não for pra passar vergonha, a gente nem sai". É o caçula de quatro irmãos e mora em um local conhecido como "Zona da Morte". O jovem quase perdeu a seletiva do BBB19 porque não tinha internet em casa e, segundo sua mãe, é o "filho da pílula que falhou".

DIEGO

O quarto participante é o empresário catarinense Diego, 30, criador de cavalos e campeão brasileiro de Laço Comprido. Está solteiro.

É dono de uma loja de móveis em Curitiba, desde os 19 anos, e tem uma criação de com mais de 40 cavalos em Rio Negrinho, sua cidade natal. Ele pretende divulgar a cultura da criação de cavalos.

ELANA

Natural de Nazaré do Piauí (PI), a engenheira agrônoma Elana, 25, teve uma infância sofrida em uma região sem energia elétrica e água encanada. Hoje, realiza um sonho antigo dos pais

Está formada há 2 anos e é a única mulher da equipe na empresa onde trabalha como vendedora de agroquímicos. Solteira, adora funk e bebe socialmente.

FÁBIO

Gaúcho de Porto Alegre (RS), Fábio, 27, tem 1,90m, 93 quilos e um sorrisão. É Filho único, mora em uma academia e é faixa marrom de jiu-jitsu. Para ele, morar na academia é a prova de sua dedicação ao esporte.

Faz pós-graduação em Ciência do Movimento e gosta de literatura e a dança. Namora há três meses - o que provocou uma "pequena" discussão com a namorada - e também trabalha como modelo.

GABRIELA

Designer gráfica e percussionista, Gabriela, 32, é fã de Beyoncé e imitava as Spice Girls quando era criança. Apesar da fala mansa, garante: "o negócio aqui é perigosinho".

Natural de São Paulo, foi adotada na infância e, aos 21, decidiu que era hora de conhecer sua outra família. Além de cantar, toca instrumentos de percussão e cordas, inclusive - como uma boa designer - personalizou um instrumento que usa como decoração em sua casa.

GUSTAVO

Ele terminou o relacionamento para entrar na casa mais vigiada do Brasil solteiro e sem compromisso. O médico oftalmologista Gustavo, 37, é natural de São Paulo e se inscreveu 10 vezes na tentativa de participar do reality show.

Quando cursava Medicina, descobriu, aos 20 anos, que era portador de ceratocone, uma doença ocular que o obrigou a fazer transplante de córnea - e foi o que o motivou a se especializar em Oftalmologia.

HANA

Com discurso forte e todo empoderado, a carioca Hana Khalil fala alto e gesticula bastante. Moradora da Barra da Tijuca, a youtuber de 22 anos passa uma imagem de mulher madura e faz questão de debater temas polêmicos como aborto e política. 

Vegana, Hana não tinha qualquer restrição alimentar até 2016, mas tudo mudou quando a influencer deciciu aprender sobre o estilo de vila. “Decidi ser vegana quando assisti a um vídeo da Erin Janus (YouTuber) sobre a indústria do leite. Fiquei traumatizada”, relembra.

HARIANY

A goiana Hariany entra no BBB19 com duas motivações: ajudar a família e ser famosa. A bela já é reconheda na cidade onde vive, Senador Canedo, por ser o rosto de várias campanhas publicitárias e ter uma rede social de fotos bombadas.

"Vou voltar muito famosa! Esse é o meu principal objetivo: voltar e ver todo mundo da minha cidade me reconhecendo, deixar a minha cidade famosa", sonha a menina de 21 anos.

ISABELLA

Filha de pai italiano e mãe brasileira, Isabella tem dupla nacionalidade e morou até os 7 anos na Itália. Após a separação dos pais, a universitária voltou a viver na capital do Rio Grande do Norte com a mãe, Magda, e a irmã por parte de mãe, Pamela. 

A perda do pai, Gianfranco, há cinco anos, transformou a vida de Isabella. “Foi quando percebi que a vida começou. Isso me fortaleceu para correr atrás do que quero, saber que a vida não é um mar de rosas e me fez ter mais garra e determinação”, explica

MAYCON

Servente de pedreiro, chapeiro, entregador, vendedor de queijo, modelo, e nas horas vagas, barman... O mineiro Maycon, de 27 anos, acumula uma lista de profissões desde que foi morar na capital paulista.

"Eu vim para São Paulo para trabalhar como modelo, mas não era bem o que eu queria. Eu queria vender queijo porque dá dinheiro. O pessoal da minha cidade ganha muito", explica.

PAULA

A mineira Paula, de 28 anos, é bacharel em Direito e mora com os pais e três irmãos em uma casa num lote de terra na cidade de Lagoa Santa.

A gargalhada da loira é uma das marcas fortes da nova confinada, que é definida como irritante pela irmã caçula. “O pessoal aqui em casa fala que eu planto a sementinha da discórdia. Eu tenho o dom de irritar. Mas eu tenho um coração bom”, disse a loira.

RÍZIA

Alagoana viciada em internet e que não abaixa a cabeça na hora de lutar por questões sociais. Rízia promete agitar a casa mais vigiada do Brasil.

“Essa vai ser a minha grande chance. Todo mundo vai ver que eu estou aqui e eu vou parar com essa ideia de que eu sou invisível”, prevê a jornalista.

RODRIGO

De sorriso largo e conversa fácil, Rodrigo é morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, além de cientista social especializado em direitos humanos, ele é dramaturgo, ator, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo.

Dá para ficar cansado apenas ao pensar na rotina de Rodrigo. Sua mãe, Vera, já vê uma vantagem em deixar o filho um bom tempo dentro da casa.

TEREZA

Para conhecer Tereza, você precisa saber de um fato: ela já foi casada seis vezes. Porém, mais expressivo que o número em si, são as histórias por trás dessas uniões. O primeiro casamento da psicanalista foi aos 16 anos, com um homem que, sem ela saber, tinha outra família. carar a vida.

Em sua história, tem casamento que aconteceu depois de 20 dias de namoro e durou apenas quatro meses, troca de votos recente com namorado de vinte anos atrás e união de seis anos com uma mulher, que ainda é sua grande amiga

Vanderson

Vanderson é biólogo e percorre aldeias indígenas no Acre capacitando professores em Ciências da Natureza; faz crochê para passar o tempo e curte videogame, histórias em quadrinho e cinema.

Apesar de se definir tímido, o biólogo e coordenador educacional indígena logo se mostra bastante falador e, sentado numa cadeira, começa a explicar uma rotina nada comum

Vinicius

De Minas Gerais, o artista plástico é apaixonado por música eletrônica, promete agitar a casa com seu jeito impaciente e baladeiro.

No BBB19, a pretensão de Vinicius é se conhecer melhor e trabalhar o autocontrole. Além disso, Vinicius promete agitar a casa e dispara: “Vou botar a bunda para fora para pegar um bronze”.

Televisão