Programação especial na Globo celebra os 70 anos da televisão no Brasil

Especial do 'Globo Repórter' e exibição do longa 'Nada será como antes' estão entre as atrações

Redação Integrada do Grupo Liberal, com informações da TV Globo

A caixa mágica que materializa sonhos, conta histórias de amor e superação, leva aos quatro cantos o que acontece de mais importante no planeta e traduz em imagens a paixão do esporte completa 70 anos no Brasil nesta sexta-feira, 18.

Nessas sete décadas, mudaram formatos, tecnologias e maneiras de interagir. Só não mudou o fascínio que leva milhões de pessoas a dedicar parte de seus dias para se divertir ou se informar diante da tela brilhante. Para celebrar a data, a Globo preparou uma programação especial com exemplos do que a TV brasileira tem de melhor: história, esporte, ficção, entrevistas, entretenimento e jornalismo.

Já teve material especial no 'Esporte Espetacular' e o 'Conversa com Bial' mergulhou nos 70 anos da televisão no Brasil, com entrevistas de personagens que se destacaram sob os holofotes ou nos bastidores.

Em dois programas inéditos do ‘Globo Repórter’, que vão ao ar nesta e na próxima sexta-feira, 18 e 25, respectivamente, as apresentadoras Glória Maria e Sandra Annemberg se unem a Edney Silvestre, Renato Machado e Isabela Assumpção para entrevistar atores, personalidades e apresentadores que ajudaram a fazer a história destas sete décadas. Humor, dramaturgia, esporte e música estão entre os temas abordados.

No ‘Jornal da Globo’ desta sexta, 18, Nelson Motta celebra a data com uma coluna especial sobre a história da TV. No sábado, dia 19, a TV Globo exibe no 'Supercine' 'Nada Será Como Antes', produção sobre a chegada da televisão no Brasil, em formato de telefilme.

Exibida originalmente em 2016, a obra criada por Guel Arraes e Jorge Furtado, escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, com direção artística de José Luiz Villamarim, conta, de forma ficcional, os bastidores da implementação da primeira emissora de televisão no Brasil.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA