Paraense Fran Marins está confiante para apresentação na grande final do The Voice +
Com apoio da família, Fran disputa o prêmio neste domingo, 04, após conquistar o Brasil com sua voz

Enquanto arrumava as malas para seguir para o Rio de Janeiro e se apresentar na grande final do The Voice+ na tarde deste domingo, 04, a cantora paraense Fran Marins não parava quieta, e falou com O Liberal ao mesmo tempo que cuidava dos animais de estimação e tentava relaxar um pouco com a família, nos momentos finais antes do maior desafio de sua vida. “Meu coração tá a mil! Tô muito agitada aqui dentro dessa casa! As meninas dizem ‘mamãe, fique calma’ e eu digo, ‘mas eu tô calma!’ e elas respondem, ‘não, mãe, a senhora não tá calma!’ [risos]. Elas me conhecem, eu não sossego, eu não consigo ficar sentada! Tô sempre procurando algo pra fazer!”, brinca a cantora de 69 anos, visivelmente ansiosa, mas bastante segura, contando que se sente realizada ao ter seu talento reconhecido nacionalmente.
“Depois de tanta luta aqui em Belém, a gente chega lá fora e é tratado como uma artista, como uma celebridade, e isso é muito gratificante. Eu estou vivendo um momento mágico na minha vida”, confessa Fran, que começou a carreira somente aos 45 anos e hoje, está maravilhada ao receber elogios dos artistas que sempre admirou. Ao cantar “Seu Crime” em uma das apresentações do reality show da Globo, ela foi parabenizada pela dona da canção, Pabllo Vittar. Fran também conta que amou receber o carinho da atriz Paolla Oliveira e da conterrânea Fafá de Belém, mas o contato que mais mexeu com ela foi o feito por um ídolo antigo, ícone da música sertaneja, ritmo que a paraense tanto ama.
“O que me deixou mais feliz foi a do Milionário, da dupla com o Zé Rico, que passou uma mensagem tão linda para mim, dizendo que a hora que eu tiver em São Paulo, a casa dele está de portas abertas para me receber... Já pensou? É Deus que está fazendo eu viver esse momento!”, conta, cheia de felicidade com essa motivação que vem recebendo de todo o Brasil, com fãs famosos e anônimos, que devem votar no site do Gshow.com para que a paraense vença a disputa deste domingo. “A gente, aqui do Norte, é sempre muito discriminado lá fora, não é? E eu chegar onde eu cheguei, eu acho que o povo de Belém do Pará deveria ver isso. É muito gratificante. E quanta gente boa por aí, no anonimato, está à espera de uma oportunidade?”, celebra.
Apoio da família é o combustível
Há 48 anos, Cenildo Marins divide a vida com Fran, e hoje, os dois moram em uma casa com nove cachorros e sete gatos no bairro do Parque Verde, adoções que foram resultado de outra paixão dela, além da música: a proteção dos animais. “Eu saio de casa rezando para ela não colocar o olho em nenhum animal doente na rua, porque se ela ver, ela pega e traz mesmo [risos]”, brinca o marido e fã. Cenildo e Fran se conheceram no Rio de Janeiro e se casaram, começando bastante jovens aquilo que resultou em quase meio século de companheirismo. Do relacionamento, eles tiveram três filhas, sendo que foi a mais velha, Raquel, quem deu o maior incentivo para a mãe começar a cantar nos palcos, antes de perder a vida em um trágico acidente. Hoje, Cenildo conta que se emociona sempre que vê a mulher que ama encantando a todos com sua voz em rede nacional, pois ninguém merece esse reconhecimento mais que Fran Marins.
“Rapaz, a emoção é tão grande que a gente não sabe nem para que lado você vai, porque na hora que você vê ela ali na televisão, na sua frente, você se engasga. Eu quero falar, quero chorar, quero gritar, eu fico perdidão. Assistir a ela cantar e acompanhar ela nos shows eu já faço há muito tempo. Eu parei de fazer depois de, infelizmente, perder uma das pernas, mas mesmo assim, quando dá para ir, eu vou. Mas uma dessas, assistir em uma televisão, em rede nacional, aí a ficha cai. É uma emoção muito grande que eu nunca vivi. Eu com 74 anos nunca vivi essa emoção que estou vivendo agora. É um orgulho muito grande, pois minha esposa é uma guerreira: é uma super mãe, uma dona de casa, ela é tudo, e está demonstrando que tem um imenso valor como cantora e como ser humano”, se derrete o fã número um de sua esposa.
Geovana Marins Freitas também é só amor e orgulho pela mãe famosa, e diz que não sabe quem fica mais ansiosa antes das apresentações no palco do The Voice+. “É muito orgulho, e nervosismo! Eu fico até mais nervosa que ela! Mas ao mesmo tempo, muito orgulho. Eu vejo a trajetória da minha mãe, a luta que é a vida de músico. Eu sempre estou com ela, já que meu pai não pode mais, então, sou eu quem vai nos shows. Eu que levo, dirijo, monto as coisas com ela”, conta Geovana, reforçando que não é apenas por ser filha dessa grande artista que torce por ela, já que a mãe é uma cantora completa e grande candidata ao troféu. “Eu tenho muita fé. Eu vejo o trabalho da minha mãe, tenho analisado ela perto dos outros, então, eu confio muito. Eu vejo que, a cada programa, ela tem superado mais e se esforçado o bastante pra dar o melhor pra gente, pro nosso povo aqui”, prevê, completada por Fran, que já profetizou sua vitória. “No meu coração, o meu Deus me diz que eu vou ganhar”, encerra a voz do Pará que quer ganhar o Brasil e o mundo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA