CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense Fran Marins comemora sucesso no The Voice+: 'É obra de Deus'

Cantora começou carreira só aos 45 anos, estimulada pela filha, já falecida

Caio Oliveira
fonte

A paraense Fran Marins é uma das participantes do The Voice+ que melhor define o slogan do programa: sonhos não envelhecem. A cantora de 69 anos que começou a carreira aos 45 se apresentou no último domingo, 31, e virou as cadeiras de Mumuzinho e Daniel, escolhendo o sertanejo como seu técnico. Além de emocionar a todos com sua interpretação do clássico Boate Azul, Fran também comoveu os jurados com sua história de vida.

“Quando minhas filhas eram pequenas, todo o trabalho que eu fazia em casa era cantando. Quando houve a inauguração de um karaokê ali na BR, minha filha mais velha me ligou e disse: 'Mãezinha, se arrume bem bonita que hoje eu vou levar a senhora para matar sua vontade’. Quando eu cheguei lá, era o videokê, e como ela gostava muito que eu cantasse ‘Chão de Giz’, ela me inscreveu”, contou Fran. Depois dessa experiência, em julho de 1999, ela conquistou o primeiro lugar do concurso do estabelecimento e começou a cantar profissionalmente logo depois, em agosto, sempre estimulada pela filha Raquel, que faleceu no mesmo ano.

“Ela veio com essa missão, me deixar fazendo o que faço hoje. Foi muito rápido. Em agosto comecei a me apresentar e em novembro, Deus levou minha filha, então, ela foi o anjo que veio me colocar onde eu deveria estar desde o início, pois minha família nunca consentiu quando eu era mais jovem. Era uma criação muito arcaica, e não achavam legal uma moça ser cantora”, revela, cheia de emoção.

Hoje, os momentos que Fran viveu com a filha que faleceu aos 29 anos servem de combustível, e ela dedica a fase que vive à memória daquela que foi a primeira a acreditar em seu potencial artístico. “Muitas pessoas pensam que quando se perde um filho, acabou a vida, e não é assim. A gente tem que trazer no coração aquela lembrança boa que vivemos com nossos filhos, mas a vida continua para quem fica aqui. Eu estou sempre com minha filha. Quando eu vim aqui pro Rio, eu senti a presença dela o tempo todo comigo”, conta.

Desde esse ano de reviravoltas, Fran Marins nunca deixou de cantar e fez seu nome nas noites de Belém, conquistando o público com sua voz marcante. Entretanto, mesmo com toda essa experiência, ela diz que nada poderia prepará-la para a emoção de se apresentar na TV Globo. 

“Estou acostumada nesses mais de 20 anos de palco, mas nunca é como o palco do The Voice. Essa oportunidade que eles deram para as pessoas de mais de 60 anos foi a chave do sucesso, porque é uma emoção muito grande ver seus ídolos ali. Poxa, eu vi Daniel, Ludmilla, Mumuzinho, Claudia Leitte, pessoas que canto as músicas no meu show”, comemora.

No dia em que conversou com O Liberal, Fran se preparava para a próxima fase do reality show, que será o Tira-Teima, onde os candidatos de cada time se apresentam em grupos e um é eliminado. “Se for a vontade de Deus, eu fico, se não, eu já volto para casa, mas já volto uma campeã. Só pelo fato de nós estarmos aqui, já somos vencedores. Tantos jovens por aí desistindo da vida e nós com essa idade, com toda essa garra de vencer, em busca de algo melhor, isso é muito gratificante, é obra de Deus”, comemora a cantora paraense, que conta com um Estado inteiro em sua torcida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA