Orlando Drummond celebra 100 anos revivendo seu mais célebre personagem

Homenagem terá participação do ator Marcos Caruso, que herdou missão de interpretar o Seu Peru

Redação integrada com informações do portal UOL

O ator e dublador Orlando Drummond completa 100 anos nesta sexta-feira (18). Conhecido nacionalmente por interpretar o 'Seu Peru' no humorístico 'Escolinha do Professor Raimundo', ele diz que chegar a essa idade "é uma verdadeira dádiva de Deus". E será caracterizado como seu mais célebre personagem, ao lado do ator Marcos Caruso - que o interpreta na versão atual do dominical, que ele vai celebrar, no próximo domingo (20), o seu centenário.

A participação de Drummond na gravação, feita em julho, foi surpresa até para o elenco do programa, que não teve conhecimento prévio do que se passaria no set. Ao se deparar com o humorista vestido a caráter e sentado na mesma cadeira que ocupou durante anos no cenário, os colegas não conseguiram esconder a emoção.

O último a entrar no set foi Marcos Caruso, que recebeu a incumbência de interpretar o personagem na nova versão da Escolinha. "Todos estavam com lágrimas nos olhos porque percebiam a minha emoção. E eu recebendo a emoção de Orlando e dos colegas. Para ficar marcado na história profissional da minha vida", disse Caruso, à época.

image Conhecido nacionalmente por interpretar o 'Seu Peru' no humorístico 'Escolinha do Professor Raimundo', Drummond diz que chegar aos 100 anos "é uma verdadeira dádiva de Deus". (Reprodução Instagram)

O desafio de interpretar um personagem que já estava há anos no ar e contava com a simpatia do público levou Caruso a procurar por Drummond e lhe pedir autorização para assumir Seu Peru na versão repaginada do programa. "Ele ligou para a minha casa. Foi muito bacana, muito leal, uma pessoa muito gentil”, destaca Drummond.

Diante das câmeras, os dois mostraram uma sintonia perfeita e arrancaram gargalhadas dos colegas com os trejeitos e bordões do personagem, como “Está comigo porr aqui” e “Te dou o maiorr apoio”. 

Reflexões

"Vivo uma vida de alegrias ao lado da minha família e, desta maneira, vou comemorar meu aniversário. Junto com a família e com bons amigos”. Assim Drummond define a chegada aos 100 anos. Diz que come de tudo, lê jornal todos os dias, passeia e ainda mantém uma conta no Instagram, com quase 60 mil seguidores. Também faz fisioterapia três vezes por semana. 

Se revela ainda um eterno apaixonado pela esposa, Glória Drummond, 85, com quem está casado desde 1951. “Sou casado com uma mulher mais nova e exigente. Aprendi a ser exigente com ela. É o meu encanto. Somos eternamente apaixonados.” Juntos tiveram Orlando e Lenita Helena, que lhes deram os netos Marco Aurélio, Michel, Felipe, Alexandre e Eduardo - os três últimos dubladores como ele - e dois bisnetos, Miguel e Mariah.

Dono de uma carreira de 60 anos como dublador e 70 no rádio e televisão, deu voz a personagens como Scooby Doo, Alf (“Alf: O ETeimoso”), Popeye, e Vingador (“Caverna do Dragão”) e vida ao debochado Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo.

image A participação de Drummond na gravação, feita em julho, foi surpresa até para o elenco do programa (TV Globo/ Divulgação)

Scooby-Doo, aliás, é seu personagem preferido e também o que dublou por mais tempo: 42 anos ininterruptos. A família do ator junta documentos para que Drummond entre para o Livro Guinness de Recordes por esse feito. Em maio deste ano, dublou o vilão Vingador em um comercial da Renault, que reviveu o desenho Caverna do Dragão.

A vida e a carreira de Orlando Drummond serão retratadas em uma biografia escrita pelo jornalista Vitor Gagliardo, chefe de reportagem da TV Brasil, e prevista para ser lançada na primeira quinzena de novembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA