Oitava temporada da série infantil 'Detetives do Prédio Azul' estreia em TV aberta

Produção acompanha trio de investigadores mirins em tramas inéditas na TV Brasil

fonte

A oitava temporada da série infantil Detetives do Prédio Azul estreia com em sinal aberto na telinha da TV Brasil nesta segunda, 27. Com episódios inéditos diariamente, a trama para a garotada tem 26 capítulos transmitidos de segunda a sexta-feira, às 13h e às 18h, e aos sábados, às 13h, sempre na sessão TV Brasil Animada, faixa de programação da emissora pública dedicada às crianças.

Com o trio de investigadores renovado, a produção de sucesso criada por Flávia Lins e Silva com direção geral de André Pellenz traz aventuras inéditas e visitantes suspeitos como o detetive Ed Mort, em uma participação especial de Fernando Caruso, e a malvada Bruxa Sibila, papel de Luiza Mariani.

Nesta nova fase do seriado conhecido pela turminha miúda como DPA, as divertidas histórias de Pippo (Pedro Henriques Motta) e Bento (Anderson Lima) ganham a companhia da destemida e afetuosa Sol (Letícia Braga), que herda a capa vermelha e ocupa o papel deixado pela detetive Mila (Letícia Pedro).

Em "O bruxo com chocalho, primeiro episódio da temporada, o celular mágico de Theobaldo (Charles Myara) anima o Prédio Azul, mas enquanto ele vai ajudar um amigo que foi enfeitiçado, o aparelho some no edifício.

O bruxo fica indignado com a situação. Theobaldo denuncia o trio de detetives pelo desaparecimento do telefone. Com essa grave acusação, Pippo, Bento e Sol precisam investigar o mistério para provar sua inocência.

O elenco da série de dramaturgia nacional Detetives do Prédio Azul traz personagens queridos pelo público infantil que representam personagens consagrados na trama: Tamara Taxman vive Leocádia Leal, Suely Franco é Berta Leal, Sávio Moll faz Salvatore Tomattini, Miriam Freeland interpreta Lena Prata enquanto Luciano Quirino representa Ptolomeu Prata.

Ao longo dos 26 episódios, o trio de protagonistas conhece o apartamento do porteiro Severino (Ronaldo Reis), agora casado com Sissineide (Carol Futuro), mãe da detetive Sol. Eles acompanham acontecimentos estranhos como a visita de Pinóquio, conhecem um menino todo azul, recebem a Rainha do Gelo, que faz nevar no Prédio Azul e descobrem um novo bruxo esquisito e ameaçador.

Os detetives Pippo, Bento e Sol encaram um famoso e atrapalhado investigador, em um dos episódios da nova temporada da atração em televisão aberta. Ed Mort, personagem criado pelo veterano autor Luís Fernando Veríssimo, volta a aparecer na telinha, com Fernando Caruso como seu intérprete.

No episódio, o detetive chega ao Prédio Azul para investigar o desaparecimento de um homem e acaba ajudando os companheiros mirins a solucionarem um mistério envolvendo o porteiro Severino e as cartas de um baralho de tarô.

A malvada Bruxa Sibila, personagem vivida pela atriz Luiza Mariani, também participa de dois episódios da oitava temporada de DPA, produção original realizada pelo Gloob em parceria com a Conspiração Filmes.

Com 13 temporadas gravadas e já exibidas na televisão fechada, o seriado infantil no ar desde 2012 conquistou uma legião de fãs, foi reconhecido com prêmios no país e no exterior, rendeu longas-metragens e deu origem a diversos produtos e produções derivadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA