Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

O Clone será exibido novamente no Viva

Canal fechado anunciou para dezembro a novela sucesso de audiência na TV Globo

O Canal Viva anunciou a reapresentação de O Clone e, a partir do dia 9 de dezembro, cada mergulho vai ser um flash. O público vai acompanhar uma história de amor que ultrapassa culturas, e até continentes, entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Mutilo Benício); relembrar bordões que marcaram uma era; conferir a primeira clonagem humana da TV brasileira; e se encantar com o que há de melhor do Marrocos e Brasil.

E, se preparem mulheres espetaculosas, o olho estilo gatinho vai voltar com tudo neste verão. Não vai ser brinquedo, não! A novela, uma obra de Glória Perez - com direção de Jayme Monjardim -, aborda temas como diversidade cultural, clonagem humana e dependência química, misturando tradição e modernidade para relatar uma história de amor.

Entre os grandes nomes do elenco, estão Reginaldo Farias, Vera Fischer, Juca de Oliveira, Débora Falabella, Stênio Garcia, Dalton Vigh, Eliane Giardini e Letícia Sabatella.

A história de ‘O Clone’ tem início quando Jade, filha de muçulmanos – nascida e criada no Brasil – é obrigada a se mudar para o Marrocos após a morte de sua mãe, Sálua (participação especial de Walderez de Barros), e passa a viver os conflitos de adaptação a uma cultura tão diferente da sua.

Nesta terra distante, Jade conhece o brasileiro Lucas, que está viajando pelo país em companhia de seu irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), do pai Leônidas (Reginaldo Faria), da namorada do pai, Yvete (Vera Fischer), e do cientista Albieri (Juca de Oliveira). Lucas e Jade se apaixonam à primeira vista e estarão dispostos a enfrentar todos os obstáculos por esse amor.

Enquanto Lucas e Jade vivem o romance proibido, Diogo decide voltar ao Brasil após uma discussão com o pai. Mas uma tragédia inesperada acontece: já no Rio de Janeiro, Diogo morre em um acidente de helicóptero, mexendo com a vida de todos os personagens da trama. A morte do afilhado confere então a Dr. Albieri a coragem para concretizar um antigo sonho: a experiência da clonagem humana. A partir de células de Lucas, o geneticista faz o primeiro clone humano, que se chamará Leandro (Murilo Benício).

A história de Glória Perez traça um painel contemporâneo sobre a busca da identidade. A questão está presente na dualidade da heroína Jade, que vive dividida entre as culturas ocidental e oriental; na relação de dependência dos gêmeos Lucas e Diogo;  na crise existencial do clone Leandro, que sofrerá a angústia de tentar descobrir o seu lugar no mundo; e também na fragmentação dos personagens Mel (Débora Falabella) e Nando (Thiago Fragoso), causada pelo envolvimento com as drogas.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA