Novo programa de Geraldo Luís repete título que foi de Gilberto Barros

Emissora utilizará título que pertenceu à Band por mais de 20 anos

Com informações de UOL

A Record bateu o martelo no nome do programa que Geraldo Luís comandará em suas noites de quarta-feira a partir de janeiro do ano que vem. A atração, que vai misturar grandes reportagens, humor e entrevistas se chamará "Boa Noite Brasil".

O título, no entanto, não é inédito e já foi utilizado duas vezes, só que em outra emissora. Em ambas as exibições, o nome foi usado pela Band, que foi detentora da marca por mais de 20 anos.

Primeiro, por Flávio Cavalcanti (1923-1986), em 1982, quando ia ao ar diariamente com entrevistas polêmicas e um quadro no qual ele quebrava discos de músicas das quais não gostava. Foi neste programa que a frase "Nossos comerciais, por favor" virou bordão.

Mais recentemente, entre 2003 e 2006, "Boa Noite Brasil" passou a ser também o nome de um programa apresentado por Gilberto Barros. O projeto continha famosos respondendo a perguntas presos a uma máquina da verdade, artistas participando de game shows e atrações musicais. Foi nele que nasceu o meme do cantor Kassino sendo chamado de Kassinão.

Registrada pela Band em 1982, segundo o Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), a marca já não pertence mais à antiga emissora. Segundo o site do órgão, o nome está em vigor desde 2017 sob a tutela de uma empresa chamada Caesars Network SS. Resta saber se a Record poderá manter o título.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA