CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Netflix diz que vai remover de "Bird Box" imagens de acidente real

Filme mostra imagens de um desastre de trem que ocorreu em Quebec, no Canadá, em 2013

Agencia Estado
fonte

A Netflix disse que vai remover do filme Bird Box as imagens reais de um desastre de trem que ocorreu em Quebec, no Canadá, em 2013. A plataforma de streaming havia sido criticada pelo uso das cenas.

Em uma montagem, o acidente é mostrado no filme como uma notícia na televisão. O caso ocorreu na cidade de Lac-Megantic, quando um trem que transportava petróleo bruto saiu dos trilhos e explodiu, matando 47 pessoas. A plataforma de streaming licenciou as filmagens do acidente do fornecedor de imagens Pond 5.

Em janeiro, o Pond 5 disse que as imagens "foram tiradas do contexto" e pediram desculpas. Na ocasião, a Netflix disse que não poderia fazer mudanças em um conteúdo finalizado, mas afirmou que estava buscando meios de fazer as coisas de forma diferente dali em diante.

Agora, a empresa mudou de ideia e disse nesta sexta-feira, 15, que vai substituir as imagens por outra de uma ex-série de TV dos Estados Unidos. A Netflix pediu desculpas por "qualquer dor causada à comunidade de Lac-Megantic".

A prefeita de Lac-Megantic, Julie Morin, criticou o uso da filmagem, chamando-a de "falta de respeito". Ela e a ministra de Cultura e Comunicações de Quebec, Nathalie Roy, aplaudiram a última decisão da Netflix. "Esse resultado mostra que, ao se unir e unir nossos esforços, tudo é possível", tuitou Nathalie.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA