MENU

BUSCA

Marjorie Estiano é indicada ao Emmy Internacional

A produção Se Eu Fechar os Olhos Agora, da Globo, também concorre como minissérie

Redação Integrada

Com o anúncio dos indicados ao prêmio Emmy Internacional, a atriz Marjorie Estiano vai concorrer como melhor atriz pelo trabalho feito em Sob Pressão, da TV Globo.

Há outros brasileiros na disputa. Raphael Logam da série Impuros (Fox) foi indicado como melhor ator. A produção Se Eu Fechar os Olhos Agora, da Globo, concorre como minissérie.

Elogiada pelo público e pela crítica, a série 'Sob Pressão' terá uma nova temporada, ainda em desenvolvimento, sem previsão de produção ou data de estreia. “Fiquei realmente muito feliz com a continuidade do projeto. Acho que ainda temos uma infinidade de histórias para compartilhar, muito a oferecer”, afirma Marjorie.

‘Sob Pressão’ ganhou notoriedade logo no primeiro ano de exibição, quando apresentou dramas humanos e problemas sociais dentro de um ambiente caótico como o de um hospital público do Rio de Janeiro. “O fato de executar o próprio trabalho nas condições mais desfavoráveis é uma violência enorme”, avalia Marjorie sobre a rotina de trabalho dos médicos da série.

De lá para cá, ao longo das três temporadas, os episódios levantaram temas cujo debate é de extrema importância para a sociedade. De pacientes a médicos, a população se viu representada na pele de inúmeros atores como Marjorie Estiano, Drica Moraes, Julio Andrade, Pablo Sanábio, Bruno Garcia, Josie Antelo, Julia Shimura, Marcelo Batista, Jana Guinond, entre outros.

A premiação

Para quem quer torcer pelos brasileiros, no domingo, 22, a partir das 20h, a TNT apresenta a 71ª edição do Emmy® Awards. Sem apresentador fixo este ano, a premiação revelará quais foram as melhores performances e shows da TV americana, diretamente do Microsoft Theater, em Los Angeles.

Este ano, a última temporada de Game of Thrones bateu o recorde com 32 indicações, entre elas Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática para Kit Harington. A segunda série com mais indicada é The Marvelous Mrs. Maisel e concorre a 20 prêmios, entre eles Melhor Série Cômica e Melhor Atriz em Série Cômica para Rachel Brosnahan.

A segunda temporada da série inglesa Fleabag surpreendeu com 11 indicações, incluindo Melhor Série Cômica e Melhor Atriz em Série Cômica para a criadora e protagonista Phoebe Waller-Bridge. Chernobyl, minissérie baseada em fatos reais sobre o desastre nuclear russo, recebeu 19 indicações.

Outro recordista é o ator Ted Danson, que este ano concorre pela 17ª vez ao prêmio de Melhor Ator em Série Cômica por The Good Place. E a temporada final de Veep rendeu a 12ª indicação para Julia Louis-Dreyfus de Melhor Atriz em Série Cômica.

Televisão