Globo demite Zeca Camargo para reduzir gastos e jornalista pode ir para Record

Apresentador tinha mais de duas décadas de carreira na emissora e seu salário era estimado em 300 000 reais

Redação Integrada

O jornalista e apresentador Zeca Camargo não renovou contrato com a TV Globo. Colunistas especializados em televisão estimam que o salário de Zeca Camargo seria de R$ 300 mil mensais. Em outubro do ano passado, um rumor de que Zeca Camargo estaria negociando com a TV Record devido a insatisfações na emissora carioca começaram a circular. Nesta quarta-feira, dia 27, a Globo divulgou nota confirmando que houve o desligamento. 

Zeca Camargo era um dos apresentadores do programa semanal "É de Casa". O jornalista teve passagens pelo Fantástico, Vídeo Show e No Limite. De acordo com informações da revista Veja, a emissora deve fazer outros cortes nos próximos dias. O departamento de teledramaturgia, de responsabilidade de Silvio de Abreu, será o mais afetado. Leia abaixo a nota da Globo sobre a saída de Zeca Camargo.

"Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias."

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA