CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conheça um pouco da trajetória de Caio Junqueira

O ator fez mais de 20 trabalhos na televisão e mais de 10 no cinema

Redação Integrada

A trajetória de Caio Junqueira como ator começou quando ele ainda era criança. Ele realizou mais de 20 trabalhos na televisão, mais de 10 no cinema e ainda algumas peças no teatro. O ator era filho de Fábio Junqueira e irmão de Jonas Torres, também atores. Diante disso, vamos lembrar alguns trabalhos do ator no cinema e na TV. Caio Junqueira morreu na manhã desta quarta-feira (23), após passar uma semana internado em estado grave, no Rio de Janeiro. 

Leia mais: 

Armação Ilimitada: seriado exibido entre 1985 e 1988, onde o ator fez um de seus primeiros trabalhos. Nesse seriado, ele trabalhou ao lado do irmão Jonas Torres.

Grupo Escolacho: especial de humor de 1988. O ator tinha 12 anos nesse trabalho.

Minissérie Desejo: Ambientada no início do século XX e baseada em fatos reais a obra narra a vida do escritor Euclides da Cunha.

Malhação: Ele participou da quarta temporada da série, onde viveu o personagem Flávio Vianna.

Chiquinha Gonzaga: Ele participou da segunda fase da minissérie onde fez o papel de João Gualberto. Nesse mesmo trabalho atuou o pai do ator, Fábio Junqueira.

Tropa de Elite: o ator interpretou o aspirante Neto Gouveia: Um jovem idealista e de temperamento um tanto impulsivo, que decidiu ingressar na PM mas acaba por desiludir-se com a corporação após testemunhar o descaso e a corrupção promovidos por seus colegas de batalhão. Ao tentar ajudar um oficial de seu grupamento que havia sido levado para uma armadilha por outros policiais, Neto travou o primeiro contato com o Capitão Roberto Nascimento e decidiu ingressar no BOPE. Levou consigo seu melhor amigo, o Aspirante André Matias (interpretado por André Ramiro). Em certa altura Neto é cogitado como sucessor de Nascimento, mas acaba morto pelos bandidos do morro antes de assumir o posto.

 

Em 2018, o artista trabalhou na série "O Mecanismo", que trata sobre política. Criada por José Padilha e Elena Soarez, dirigido por José Padilha, Felipe Prado. Nesse trabalho, Caio fez o personagem Henrique Villa Verde.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA