'Cem Anos de Solidão', de Gabriel García Márquez, será adaptado em série pela Netflix
O livro é considerado uma das obras-primas do autor colombiano vencedor do Nobel de Literatura
Considerada uma das grandes obras do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927 -2014), "Cem Anos de Solidão" será adaptada pela primeira vez para formato audiovisual.
A Netflix anunciou nesta quarta-feira (6), pelo Twitter, a compra dos direitos de adpatação da obra. Segundo a Variety, a produção terá formato de série, e será falada em espanhol.
Netflix has acquired the rights to Gabriel García Márquez’s masterpiece “One Hundred Years of Solitude” and will adapt it into a series. This marks the first and only time in more than 50 years that his family has allowed the project to be adapted for the screen. pic.twitter.com/HUX1miRAJs
— See What's Next (@seewhatsnext) 6 de março de 2019
Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha, filhos do autor, serão os produtores executivos da série, que terá grande parte das cenas filmadas na Colômbia.
A obra conta a história da mítica cidade de Macondo e seus inesquecíveis habitantes: um comboio carregado de cadáveres, uma população inteira que perde a memória, mulheres que se trancam por décadas numa casa escura e homens que arrastam atrás de si um cortejo de borboletas amarelas.
"Cem Anos de Solidão" foi lançado em 1967, e já vendeu em torno de 50 milhões de cópias ao redor do mundo; além de ser traduzida para 46 idiomas diferentes. Gabriel García Márquez, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, faleceu em 2014, aos 87 anos.
Outras obras do autor colombianao já foram adaptadas anteriormente para as telas, como "O Amor nos Tempos do Cólera", e "Crônica de Uma Morte Anunciada".
Nos últimos anos o serviço de streaming Netflix tem investido em produções originais faladas em espanhol, cativando um certo público. Entre as últimas está o longa "Roma", de Alfonso Cuarón, vencedor de três estatuetas no Oscar 2019; assim como as séries "Narcos", sobre a vida de Pablo Escobar; e a ficção policial "La Casa de Papel".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA