Atriz paraense está entre as finalistas de "Cultura, o musical"

O reality show reuniu concorrentes do Brasil

Lucas Costa

A atriz Aline Serra é a representante paraense na final reality show “Cultura, O Musical”. O programa exibido durante as manhãs de domingo pela TV Cultura é uma competição entre artistas do teatro musical de todo o Brasil. A primeira temporada recebeu mais de 1,2 mil inscrições; e atualmente Aline é uma das seis finalistas. A final ocorre no dia 9 de junho.

Aline diz que participar do programa tem sido uma experiência muito divertida. “A gente virou uma grande família, e é muito honroso cada etapa que você passa. É tipo ‘nossa!’. Porque as pessoas são muito talentosas. Eu estou feliz de verdade de estar participando desse programa”. Uma das motivações que levou Aline a se inscrever no reality foi enfrentar um grande medo: as câmeras. Apaixonada pelos palcos, ela revela que sempre teve horror a vídeo. “Nunca me meti a fazer nem para estudar porque tenho pânico de me ver na TV. Estavam vindo algumas propostas de testes e coisas legais voltadas para a TV e cinema e eu estava percebendo que estava deixando várias portas se fecharem por causa dessas travas que eu tenho. Quando abriram as audições do ‘Cultura, O Musical’ eu falei ‘vou mandar material porque vai que eu passo nisso. Já passo pelo máximo de exposição possível de vídeo, que é um reality show’”, relembra.

O reality tem apresentação de Jarbas Homem de Mello, e uma painel de jurados que muda a cada episódio, sempre formado por grandes nomes do gênero, como Cláudia Raia, Amanda Costa, Fabi Bang, Fernanda Chamma e Tiago Abravanel.

A atriz conta que o programa tem aberto novas portas aos participantes, considerando que o mercado inteiro da área acompanha o programa. “É muito bom para nós, porque somos novos talentos. Então já traz um certo reconhecimento para pessoas que vão começar a adentrar no mercado agora”, avalia Aline, que começou a se dedicar ao teatro e dança desde cedo. Atualmente aos 25 anos, ela relembra que sempre gostou muito da dança, o que acabou lhe levando ao teatro musical.

Ela começou sua trajetória teatral na Unipop, em Belém, com aulas de André Souza. Sobre ser a única representante paraense na final do reality show, ela diz se orgulhar das origens e cultura. “A gente que é paraense sabe que tem muito orgulho da nossa terra, do nosso povo, da cultura... onde eu vou a primeira coisa que digo é de onde sou. Gosto de estar espalhando por aí tudo da nossa cultura e adoro contar para todo mundo tudo sobre culinária, música, dança, sobre a nossa história. Então é uma honra gigantesca ter uma paraense na final desse programa de teatro musical”.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!