Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Amy Winehouse ganha novo documentário após 10 anos de morte

A visão do documentário será pela mãe da cantora de Soul Janis

Redação Integrada com informações do Popline

Neste ano completam-se dez anos da morte de Amy Winehouse, a BBC lançará um novo documentário sobre a vida da cantora, com o título provisório “Amy Winehouse: 10 Years On”. A expectativa é que a produção seja lançada em julho. Desta vez, a visão será pela ótica de Janis, mãe da artista. A notícia foi confirmada pela revista “Entertainment Weekly”.

O doc, encomendado pelas britânicas BBC Two e BBC Music, utilizará a narrativa de Janis. A mãe de Amy teria aceitado participar, por sofrer de esclerose múltipla e poder ter surgido o desejo de compartilhar as lembranças e eternizar a memória da filha, que morreu aos 27 anos.

“Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e anseio pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e um vislumbre mais profundo da verdadeira Amy”, declarou Janis Winehouse em um comunicado.

A rede britânica descreve Janis como “uma figura próxima de Amy de quem ainda temos muito a ouvir e cuja versão dos acontecimentos muitas vezes diverge da narrativa que nos foi contada antes“. Além da mãe, o documentário ainda promete contar com participações de familiares e amigos “para reconstituir um lado raramente visto da Amy”, de acordo com um comunicado.

“O filme será um relato poderoso e sensível de um dos talentos musicais mais amados e que mais deixaram saudade no Reino Unido, oferecendo uma nova interpretação de viés feminino de sua vida, seus amores e seu legado”, define a emissora.

O documentário “Amy”, de 2015, da Netflix, rendeu ao diretor Asif Kapadia um Oscar. Apesar disso, na época do lançamento, o pai da cantora teceu uma série de críticas ao projeto por considerá-lo enganoso.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA