'Amor de Mãe' estreia nesta segunda com Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo como protagonista

Nova novela das 9 promete emocionar o público com o amor incondicional que somente as mães são capazes de sentir

Redação Integrada, com informações da TV Globo
fonte

“Amor de Mãe”, que substitui "A Dona do Pedaço" no horário das 9, estreia hoje e tem tudo para ser um mar de emoções. A nova novela da Globo/TV Liberal terá três mulheres como protagonistas - Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) - e contará a história delas e a relação que cada uma tem com o amor maternal. As três mostrarão as diferentes formas de amar e contarão suas histórias de superação para darem o melhor para seus filhos. A trama é escrita por Manuela Dias e tem a direção artística de José Luiz Villamarim.

Lurdes é a prova viva de que o amor de mãe é o maior de todos. Jovem, ela saiu de Malaquitas, interior do Rio Grande do Norte, rumo ao Rio de Janeiro quando descobriu que seu filho Domênico (Eros Lazari) foi vendido pelo pai com apenas dois anos de idade. Com três crianças, sendo uma recém-nascida, Lurdes decide que vai atrás de seu filho na cidade carioca. No meio do caminho, ela ainda encontra uma bebê abandonada na beira da estrada e pega para criar. Já no Rio, a família tem uma vida humilde, mas feliz, e ela segue na esperança de encontrar o filho.

Thelma é daquelas mães que faz tudo pelo filho e é superprotetora. Viúva há vinte anos, a dona do restaurante português da família salvou seu filho do mesmo incêndio que matou o marido. De lá para cá, ela mimou Danilo (Chay Suede) o máximo que pode e acabou criando um homem dependente da mãe. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que tem pouco tempo de vida por causa de um aneurisma inoperável. Ela resolve fazer uma lista das coisas que precisa fazer antes de morrer e sofre em imaginar seu filho sem sua presença.

Já Vitória mostra que as coisas acontecem quando a gente menos imagina. Casada com Paulo (Fabrício Oliveira), ela sofreu um aborto espontâneo com seis meses de gestação e isso afetou seu psicológico. Com medo de seu sonho de ser mãe nunca ser realizado, ela fica obcecada com a ideia de ter um filho e isso acaba afetando seu casamento. Depois de divorciada, a advogada de sucesso consegue adotar um menino e realiza seu sonho maternal. Mas, após um encontro casual com Davi (Vladimir Brichta), um desconhecido, ela acaba engravidando. Dispostos a criarem o filho juntos, eles têm um grande obstáculo na relação: conflitos éticos.

Guerreiras, brasileiras, sonhadores e felizes

Intérprete de Lurdes, uma mãe coragem que nunca desistiu de encontrar o filho há muitos anos desaparecido, Regina Casé comentou sobre a expectativa para a estreia. “A qualidade desse texto da Manuela Dias, maravilhoso, a fotografia do Walter Carvalho, a direção do Zé Luiz Villamarim, que eu sempre quis trabalhar, foram decisivas para eu voltar às novelas. E a ficção, atualmente, é uma maneira mais suave, mais doce, de chegar nas pessoas. E, através da emoção e do amor de mãe, eu acho que na dramaturgia, hoje em dia, fica mais fácil de eu ser o que eu sempre fui e quero continuar sendo: uma ponte entre as diferenças”.

Adriana Esteves dá vida à Thelma, uma mãe que superprotege o filho e descobre que está com os dias contados. A atriz falou sobre o reencontro com Manuela e Villamarim, responsáveis também por ‘Justiça’, trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional como Melhor Atriz. “A Manuela já tinha me contado há um tempo que ia escrever essa novela e esse personagem para mim. E logo depois ela me deu a segunda grande notícia: que o Villamarim ia ser o diretor. É repetir uma parceria incrível que fiz com os dois!”

A bem-sucedida advogada Vitória tem o sonho de ser mãe como meta. Taís Araujo falou dos dilemas de sua personagem: “É a personagem mais complexa que eu já tive na minha vida, pela quantidade de conflitos que ela tem. Ela começa com a dificuldade de conseguir engravidar, a separação, a perda de um filho durante a gravidez, depois de cinco, seis anos, tentando engravidar sem conseguir. Aí, ela se separa. Ela adota, depois engravida de um cara que ela conhece num bar. E se vê sozinha com dois filhos. E aí tem muita água pra rolar, que tudo isso acontece até o capítulo cinco”.

A novela é a primeira produção gravada no MG4, novos estúdios da Globo inaugurados em agosto. Criada e escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, ‘Amor de Mãe’ conta no elenco com Isis Valverde, Vladimir Brichta, Murilo Benício, Juliano Cazarré, Jéssica Ellen, Nanda Costa, Thiago Martins, Humberto Carrão, Chay Suede, Julio Andrade, Enrique Diaz, Erika Januza, Tuca Andrada, Danilo Ferreira, Debora Lamm, Milhem Cortaz, Malu Galli, Letícia Lima, Camila Márdila, Clarissa Kiste, Ana Flavia Cavalcanti e outros nomes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA