CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Stranger Things estreia hoje segunda temporada na Netflix

Em clima de Halloween, aventuras dos garotos de Hawkins estão de volta

O Liberal
fonte

A segunda temporada de Stranger Things chega às telinhas da Netflix hoje (27), no clima do Halloween. Os nove episódios desta temporada (um a mais que na anterior) estarão disponíveis todos de uma única vez, como é característica do canal. A primeira temporada deixou inúmeros questionamentos ao final, principalmente no que diz respeito aos futuros de Eleven e Will. Ela, aparentemente, se explodiu junto com o Demogorgon, e o garoto começa a ter pequenas crises que lhe devolvem ao Mundo Invertido por alguns instantes.

Passado um ano após a ação original, em 1984, a segunda temporada tem uma cena de abertura bem curiosa, que criará muitas dúvidas nas cabeças dos fãs da produção, segundo o site especializado “AdoroCinema”. Para se ter uma ideia, a cena não se passa em Hawkins e nem conta com personagens vistos anteriormente na produção.

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série, não ficam escondendo as cartas e tratam de revelar elementos importantes da trama logo de cara. Além disso, introduzem bem uma nova personagem, Max (Sadie Sink), que inclusive dá nome ao episódio de abertura (“Madmax”). A menina surge na trama ao lado do instável Billy, vivido pelo power ranger Dacre Montgomery. “Se Max logo de cara ganha a simpatia do público (e de parte do grupo principal), Billy ainda não diz a que veio nos quatro primeiros capítulos. Por sinal, a atuação de Montgomery é um ponto fraco em um elenco bem eclético e talentoso”, opina Lucas Salgado.

A trama mostra Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) tentando seguir suas vidas após os acontecimentos no ano anterior. Mike é quem mais sente a falta de Eleven (Millie Bobby Brown) e, por isso, mostra uma maior resistência em aceitar uma nova garota no time. “O acompanhamento de Will é dos elementos mais interessantes do início da nova temporada. O personagem teve participação pequena no ano anterior, mas agora vemos um pouco do efeito físico e psicológico que sofreu por ter passado longo período no Mundo Invertido. É interessante também notar como os outros personagens se comportam diante dele, seja tentando protegê-lo (a mãe), seja tratando-o como estranho (colegas do colégio)”, revela o crítico do AdoroCinema.

Winona Ryder e David Harbour seguem como importantes figuras paternas da série. O triângulo Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton) e Steve (Joe Keery) também continua, e até Barb tem sua importância no caminhar da narrativa. “Dos novos nomes do elenco, é curioso ver a participação de Sean Astin, afinal o ator participou de Os Goonies, uma clara inspiração para Stranger Things”, completa Lucas Salgado.

Segundo a crítica, a série mantém aquilo que deu certo na primeira temporada, que é o clima entre as crianças. “É interessante notar a diferença que um ano fez no tamanho e no vocabulário do time”. Quem curtiu a atmosfera dos anos 80 também não irá se decepcionar, com inúmeras referências a obras como Exterminador do Futuro, E.T. e Caça-Fantasmas. “Já quem achou as referências excessivas irá gostar de saber que parte da história é melhor desenvolvida e que ameaças mais concretas parecem estar a caminho”, finaliza.

Tendo em vista o estouro inesperado da primeira temporada, a expectativa em torno da segunda é grande. Mas para os irmãos Duffer, é importante ter a noção do que fazer exatamente com a grande resposta. “É tão difícil tocar a audiência que, quando isso acontece, todo mundo vem até você querendo imediatamente que você faça de novo e de novo”, contou Matt Duffer em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Eles não querem deixar o assunto em paz. No nosso caso, assim que começamos a desenvolver com a Netflix, sempre tivemos a intenção de fazer um arco de múltiplas temporadas”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA