Segundo dia de festival superou as expectativas dos fãs ao levar Lana Parrilla de 'Once Upon a Time'

Atriz foi ovacionada em painel promovido pelo festival, que também oferece entretenimento para todos os gostos e idades

Redação Integrada com informações da CCXP

O segundo dia de CCXP19, o maior festival de cultura pop do planeta, foi repleto de atrações para o público. Dentre os destaques do dia esteve o painel com a atriz Lana Parrilla, da série “Once Upon a Time”. Ovacionada pelos fãs, que fizeram um abaixo-assinado na internet pedindo sua participação no festival, Lana revelou ser uma apaixonada pelo universo geek, que sonha em ser a Mulher-Gato e joga vídeo game nas horas vagas. Ao longo de todo o dia, houve outros painéis com artistas internacionais, além de bate-papos com grandes nomes nacionais da cultura pop e sessões de autógrafos que agitaram os espaços do festival.

A Warner criou espaço para dança e até a reprodução do café Central Perk, da série “Friends”, que, em 2019, comemora 25 anos. Segundo a estudante Leticia Nogueira, 22 anos, o espaço é fiel ao cenário mostrado na série. “Está perfeito! Me sinto dentro da história”. Já a área da Netflix traz para a CCXP19 o icônico motorhome de “Breaking Bad” para promover o filme derivado da série, “El Camino”. Outro sucesso da plataforma de streaming, a série “Stranger Things” está representada pelo cenário do shopping onde grande parte da aventura acontece na terceira temporada. Também chama a atenção a área reservada para a Black Mirror Experience, que traz três atividades temáticas com interações tecnológicas baseadas em episódios da série.

As marcas presentes no festival também se apropriaram de conteúdos da cultura pop para estar ainda mais perto dos fãs. A Hering entrou no clima de Black Mirror e desenvolveu uma experiência interativa a partir de três episódios incônicos. Com os óculos de realidade virtual é possível entrar na produção “USS Callister”. Erick Carrachi, estudante de 19 anos de São Paulo, foi levado para uma viagem em uma nave espacial. “Achei muito divertido e parecia muito real. Recomendo a todos essa atração”, declarou. Já no estande da marca Havaianas, o público, além de participar de uma ação de VR, tem a possibilidade de adquirir lançamentos e também produtos desenvolvidos com exclusividade para a CCXP19, como uma Havaianas da Mulher-Maravilha com a nova armadura, a mini bag também da personagem com um pin exclusivo, e as sandálias temáticas de Star Wars, com um desenho da nave Millennium Falcon que brilha sob a luz negra. As sandálias de Frozen 2 também são novidades na CCXP19 e chegam em breve às lojas da rede.

LÚCIFER - O Auditório Ultra recebeu a atriz Lesley-Ann Brandt para falar sobre a quinta e última temporada da série “Lucifer”, da Netflix. A intérprete do demônio Mazikeen disse que se identifica em muitos pontos com sua personagem, dentre eles o físico e a personalidade forte. Mãe de um filho de dois anos que nasceu entre as temporadas da série, Brandt falou sobre maternidade, atacou dietas milagrosas e ressaltou a importância de se ter personagens femininas bem construídas. Ela destacou que sua melhor cena ainda está por vir e prometeu que o último episódio da série será incrível.

Carismática, Brandt agradeceu aos fãs que se uniram para salvar a série, cancelada pela Fox na terceira temporada e adquirida pela Netflix em seguida, e ressaltou como o estúdio ofereceu mais liberdade criativa. Fã de “Lucifer”, Juliany da Rosa Rodrigues foi a primeira a chegar no auditório. A psicóloga de 25 anos veio de Porto Alegre (RS) e chegou ainda de madrugada. “Ela é minha personagem favorita. Queria saber detalhes de bastidores e a opinião dela sobre vários pontos e foi incrível”, garantiu.

O segundo dia de painéis no Auditório Cinemark XD começou com a primeira exibição de 'Playmobil: O Filme'. O diretor Lino DiSalvo levou os espectadores a uma viagem pelos processos de criação da produção, que mistura live action e animação, e participou de uma rodada de perguntas da plateia. Já a Globoplay levou astros de suas principais estreias: 'Eu, a Vó e a Boi', 'Onde Está meu Coração' e 'Desalma'. Uma das partes mais marcantes das apresentações foi quando o ator Fábio Assunção, que estará na série 'Onde Está meu Coração' – drama que fala sobre dependência química – relatou a emoção de fazer parte de um projeto que trata este assunto, presente em sua vida, por meio da dramaturgia e não invasão de sua privacidade.

Com nomes relevantes do mercado, a Amazon trouxe para seu painel do Amazon Prime Video os protagonistas das séries “Dom”, “The Expanse”, “Star Trek: Picard” – com direito a mensagem de Sir Patrick Stewart, que não pode comparecer – e o hit “The Boy”s. Foi apresentado também “Soltos em Floripa”, um novo tipo de reality show que mostra famosos como Pabllo Vittar e John Drops comentando o semiconfinamento de pessoas comuns em um programa. A última surpresa da noite ficou por conta de Daniel Alves, capitão da conquista da Copa América 2019, apresentando a série “Tudo ou Nada”, com os bastidores do torneio continental.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA