Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Retrospectiva: Relembre os memes que fizeram a web rir em 2021

Confira alguns dos memes que mais bombaram no ano

O Liberal

Apesar das dificuldades, o ano foi embalado por dezenas de memes. Vários deles foram produtos da criatividade de brasileiros, que usaram o bom humor para transformar as redes sociais em 2021. Confira alguns dos memes que mais bombaram no ano. As informações são de O Globo.

'Big Brother Brasil 21'

Está autorizada a zoeira com os brothers. O reality da Globo foi uma das maiores fontes de meme do ano. A participante Lumena e suas problematizações inspiraram o “Lumena autorizou?”. A foto da ex-sister apontando o dedo para outros participantes virou hit na web.

Gil chamando Pocah de “basculho” durante uma briga entre os dois também rendeu nas redes sociais.

A cantora protagonizou outras cenas bem mais tranquilas, ganhando fama de dorminhoca na casa mais vigiada do Brasil.

Olimpíadas 2020

As Olimpíadas de Tóquio, que deveriam ter acontecido em 2020, mas foram adiadas para 2021 por conta da pandemia de covid-19, deixou os memes como legado.O grito de Galvão Bueno com a medalha de ouro de Rebeca Andrade foi um sucesso.

Teve até palavrão ao vivo, gafes e termos inusitados, como o “xerecou”, dito por Karen Jonz, na transmissão do skate.

CPI da Covid

O nome da empresa Pfizer caiu na boca dos brasileiros por conta de revelações na CPI da Covid e, principalmente, por causa do humorista mineiro Rafael Chalub, conhecido pelo apelido Esse Menino, que cunhou o termo "Pifaaaaizer".

Até a ex-atriz pornô Mia Khalifa se tornou assunto político no Brasil. Ela teve seu nome associado à CPI e entrou na zoeira, trocando a descrição de seu perfil no Twitter. A libanesa de 28 anos passou a se classificar, ironicamente, como "Brazil’s COVID Response Leader" ("autoridade da resposta do Brasil à Covid", em tradução livre).

Durante seu depoimento, a secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, à CPI da Covid, protagonizou um momento “peculiar”, quando insistiu que havia "um pênis na porta da Fiocruz". O senador Omar Aziz, presidente da CPI, questionou se ela disse "tênis", mas a "Capitã Cloroquina", confirmou que se referia ao órgão genital. A cena, claro, virou piada na internet.

Millennials x Geração Z

Você sabe o que é “cringe”? Esse termo passou a ser usado no Brasil para se referir a hábitos, atitudes e gostos constrangedores de outras pessoas. Além disso, o termo - que tomou o lugar da palavra “mico” - esteve no centro de um conflito geracional.

De um lado, a geração Z, nascida entre a segunda metade dos anos 1990 e os anos 2000. De outro, os millennials, nascidos entre 1981 e 1996. Para os mais jovens, os mais antigos que são “cringe”.

'Girl from Rio'

Anitta lançou o álbum "Girl from Rio" em abril, mas o que rendeu foram os memes com a capa do trabalho da cantora. Posando na frente de um ônibus, em cima de uma cadeira de plástico azul, Anitta inspirou os internautas a fazerem diversas montagens.

Até a urna eletrônica foi parar à frente do ônibus, como postou o perfil da Justiça Eleitoral.

Narcisa Tamborindeguy

A socialite Narcisa Tamborindeguy é praticamente um meme vivo. Com o bordão “Ai, que loucura”, a famosa fez os brasileiros darem boas risadas em uma live no Instagram, virtualmente ao lado de Maitê Proença, após ocorrerem falhas na transmissão entre ambas. Foi assim que nasceu o novo clássico das redes, o "Travou, Maitê".

'Round 6'

A série mais vista de todos os tempos na Netflix, "Round 6", não poderia ficar fora da lista. Um fenômeno mundial em 2021, a produção sul-coreana também não passou despercebida pelos internautas. A boneca assassina, que canta “Batatinha frita, 1, 2, 3” virou presença marcante nas redes.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA