Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rede Globo decide tirar o 'Encontro' do ar, diz site

A emissora definiu algumas alterações na grade de programação

Painah Silva

Após a saída de Fátima Bernardes, o programa "Encontro" sob o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares não agradou a muitos telespectadores. Para exibir uma parte dos jogos da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, a emissora definiu alterações importantes na sua grade. Assim, o matinal sairá do ar por algumas semanas.

Segundo o Notícias da TV, para conseguir exibir 56 jogos dos 64 disputados em 28 dias de evento, a Globo vai tirar do ar os programas "Mais Você" e "Encontro" durante o período de 21 de novembro e 18 de dezembro. Além da faixa da manhã, a vespertina também sofrerá mudanças: a reprise de "O Cravo e a Rosa", exibida às 15h, também terá uma pausa na programação.

VEJA MAIS

Músico pede 'volta TV Globinho' ao vivo no programa 'Encontro' e cria climão; vídeo
O baterista de Di Ferrero aproveitou a situação em que estava com o microfone para fazer o pedido

Manoel Soares: verdade e compromisso nas manhãs da Globo
Apresentador fala sobre papel como comunicador e desafio iniciado está semana.

Ainda segundo o portal, entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro, além da novela do início da tarde e dos programas de Ana Maria Braga e Patrícia Poeta, a emissora não vai exibir a "Sessão da Tarde", a "Sessão de Sábado", o "Pequenas Empresas Grandes Negócios", o "Auto Esporte" e a "Temperatura Máxima". O "Bom Dia Brasil" e os jornais locais matinais seguem no ar, mas com edição mais curta, de apenas 30 minutos.

As alterações previstas pela Copa do Mundo ainda vão afetar outras programações. O "Jornal Hoje" será exibido entre o terceiro e quarto jogo da competição no dia, começando às 15h. Já a reprise de "A Favorita (2008)", exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", vai entrar mais tarde, às 18h. "Mar do Sertão", próxima novela das 18h, e "Cara e Coragem", vão ter apenas 30 minutos de duração em dias de jogos.

A competição de futebol mundial também vai mudar os domingos da emissora. O "Domingão com Huck", por exemplo, será ao vivo durante todo o período do Mundial. Luciano Huck fará programas temáticos sobre o Catar e o a Copa do Mundo. "Altas Horas" e "Caldeirão" seguem no ar, sem mudanças.

A emissora nega o cancelamento definitivo do "Encontro".

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA