"Imensidão": Raidol lança novo single de Carnaval nesta sexta-feira (02)

O artista paraense lança a música em um show especial em voz e violão com lista trans-free

Gabriela Gutierrez
fonte

O cantor paraense Raidol lança na próxima sexta-feira, 2 de fevereiro, sua nova música: “Imensidão”. O próximo lançamento do artista será em clima de carnaval e revela: “é uma música pra curtir no meio do povo, naquele clima de carnaval. Mas também pode ser uma música pra curtir agarradinho, entre afagos e carícias”. A música estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 02/02, mesma data do seu show especial de lançamento na Casa do Fauno.  

VEJA MAIS:

image Raidol indica álbuns da lista dos 50 melhores da APCA para curtir
O cantor, que também teve o disco 'Mandinga', incluído na seleta lista, recomendou as obras de cantoras negras selecionadas.

image 'Mandinga', de Raidol, é um dos 50 melhores discos brasileiros de 2022
Lista da APCA foi divulgada após curadoria de um júri de música popular

image 40 artistas paraenses são contemplados com edital da Vale ‘Apoia no Pará e no Maranhão’
40 artistas paraenses foram contemplados no Edital Apoia no Pará e no Maranhão com um valor de R$ 10 mil cada

“Imensidão” surgiu de uma parceria de Raidol com a cantora Juliana Sinimbú em uma noite divertida de prosas e composições. Em 2019, Juliana lançou sua versão da música. E agora, 4 anos depois, Raidol decidiu lançar a sua versão, explorando sonoridades dentro das diferentes possibilidades do pop brasileiro. 

“Gosto de cantar sobre sentimentos intensos. E sinto que a parceria com a Juliana foi maravilhosa porque gerou uma canção que traz essa marca de um jeito bem forte. A letra de ‘Imensidão’ fala sobre amar intensamente, todas as loucuras e delícias de quando a gente ama muito alguém. Inclusive, uma das inspirações da música é uma história de amor minha (risos)”, comenta o artista. 

O single tem produção de Biel Brito e traz uma nova versão que abraça timbres característicos de vertentes da música baiana como o pagodão e axé music, usando também beats eletrônicos contemporâneos. As guitarras trazem uma sonoridade que remete à cultura da América Central e oferece um tempero a mais na atmosfera festiva do single.

“Sempre achei que essa música tem potencial pra ser várias, pois se encaixa em ritmos e estilos diferentes. É versátil, camaleônica. Traz também essa sutileza nortista no sotaque, na maneira que a gente se inspira para criar em ritmos como carimbó, guitarradas. Acho que precisamos levar cada vez mais disso pro Brasil!”, explica Raidol. 

Com o objetivo de oferecer mais oportunidades de lazer para uma camada da sociedade muito importante, parte dos ingressos para o evento serão destinados para o público trans. 

O artista explica que a iniciativa busca incentivar a reflexão sobre a inclusão no país. “Tanto as pessoas trans quanto as pessoas não-binárias têm expectativa de vida mais baixa no Brasil, por motivos muito violentos. Então a lista trans-free vem para inspirar reflexões sobre inclusão e promover o acesso dessas pessoas à cultura, arte e lazer. Esperamos que sirva de referência para outras iniciativas também”, diz. 

Para garantir a cortesia, é preciso enviar o nome para o endereço de e-mail do próprio Raidol: raidolmusica@gmail.com. 

Raidol é artista não-binário amazônida e produtor cultural. Sua proposta musical é um viés pop irresistível de autenticidade peculiar, propondo um novo tipo de pop: paraense, moderno e conectado com outras tendências do Brasil. Suas músicas cantam sobre sentimentos intensos usando timbres e sonoridades marcantes da música paraense e dos terreiros de umbanda que frequentou durante a vida inteira. 

Serviço

Data: 02 de fevereiro
Horário: 20h
Valor: não definido
Local: Casa do Fauno (rua Aristides Lobo, bairro do Reduto)
Chave pix para ingressos antecipados (pague quanto quiser): (91) 98143-0498 (Raidol)
Lista trans-free: enviar nomes para o e-mail raidolmusica@gmail.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA