Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Piora: Paulo Gustavo é diagnosticado com lesão cerebral e insuficiência cardíaca

A equipe médica do comediante está trabalhando possibilidades de realizar uma cirurgia de altíssimo risco para fechar a fístula

Com informações da Revista Veja Rio

Paulo Gustavo, internado no último mês de março por complicações em decorrência da Covid-19, apresentou piora em seu quadro clínico nesta segunda-feira (3). O humorista foi diagnosticado com uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre pulmões e veias, ou seja, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea e provocaram uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais no artista. A informação foi divulgada pela revista Veja Rio.

Segundo informações preliminares, ainda não é possível afirmar qual seria a extensão das lesões, e muito menos quais os danos provocados por elas. A revista também informou que a equipe médica do comediante está trabalhando possibilidades de realizar uma cirurgia de altíssimo risco para fechar a fístula.

De acordo com o boletim médico divulgado hoje, no domingo (2), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o ator acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido, Thales Bretas. No entanto, ao entardecer, teve uma piora significativa do quadro sofrendo com uma embolia.

"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz um trecho do documento.

Apesar do estado de saúde crítico de Paulo Gustavo, ele segue fazendo uso da ECMO, aparelho que funciona como uma espécie de pulmão artificial. 

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA