Programação cultural movimenta Mini festival do chocolates, flores e joias

O evento continuará no Espaço São José Liberto nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro.

Redação Integrada

Além dos bombons, barras finas e rústicas de chocolate cem por cento paraense, a programação cultural do Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias da Amazônia, neste fim de semana no Espaço São José Liberto, na praça Amazonas, no bairro do Jurunas, em Belém, vem encantando o público. No anfiteatro, na tarde deste sábado, a Orquestra Infanto Juvenil Helena Maia, da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), apresentou um recital de Natal. No próximo fim de semana, dias 13, 14 e 15, haverá nova edição do evento com apresentação do grupo camerístico paraense Quorum, que une os estilos musicais popular e erudito e Danças Circulares. 

Natural da comunidade quilombola Abacatal, em Ananindeua, Maria da Anunciação Barbosa, integra o grupo Três Marias, que vem participando desde o início dos Minis Festivais, iniciado em abril de 2019. "O reconhecimento e a visiblidade são excelentes. A  população de Belém começou a conhecer o nosso trabalho através dos Minis Festivais, porque sai na imprensa, aí, as pessoas falam, ah, vocês vão estar lá? A gente diz que sim e eles vêm direto comprar os nosso produtos'', disse ela, que integra um grupo familiar, de sete pessoas, produtor de bombons e outras delícias de chocolate. 

A paulista Heloísa Zotareli, que é engenheira agrônoma, contou que veio de férias de São Paulo para rever Belém após 34 anos, e gostou do que encontrou no Espaço São José Liberto, neste fim de semana. "O espaço é bonito, o ambiente é gostoso e o paraense trata a gente com muito carinho, realmente é um capricho'', disse que ela que aproveitou para levar para casa um conjunto de peças únicas do Programa Polo Joalheiro, um colar com pingente e os brincos. 

Esta edição especial de Natal do evento será sucedida pela edição de Ano Novo, já no próximo fim de semana, de 14 a 16. Os eventos são uma oportunidade de negócios aos produtores de joias, plantas e chocolates, numa realização do Governo estadual.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA