Presidente da Netflix diz que streaming está 'salvando Hollywood’

Estadão Conteúdo

Presidente da Netflix, Ted Sarandos afirmou em evento realizado pela revista Time na quarta-feira, 23, que seu streaming está "salvando Hollywood". Segundo o executivo, a plataforma é "uma empresa muito focada no consumidor". "Entregamos a programação da forma que vocês querem assistir."

O CEO afirmou que a Netflix tem levado filmes e séries a áreas rurais mais isoladas nos Estados Unidos, que podem não ter acesso fácil a um cinema. De acordo com Sarandos, usuários do streaming tendem a assistir seis gêneros diferentes ao mesmo tempo, conhecendo um maior número de obras.

Para Sarandos, a contínua diminuição de arrecadação de estúdios em bilheterias indica que o espectador "quer assistir a filmes em casa". "Acredito que ir ao cinema é uma ideia ultrapassada para a maioria das pessoas — mas não para todos", afirmou ele, embora tenha admitido que gosta da experiência de assistir a filmes na tela grande.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA