Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Pop Stars' mostra reúne performances da cultura pop no Teatro Waldemar Henrique

16 alunos apresentam o resultado do workshop de performance pop no teatro musical, em duas sessões, às 17h30 e às 19h30, neste domingo, 24

Emanuele Corrêa

Um show-espetáculo "Pop Stars" é o resultado do workshop de performance pop no teatro musical, realizado pela SWAM Studios e apresentado amanhã, 24, em duas sessões às 17h30 e às 19h30, no Teatro Waldemar Henrique, localizado na praça da República. A prática de montagem reúne 16 alunos, que durante três semanas estudaram dança, canto e atuação, aplicados ao desempenho e desenvoltura do artista para o palco.

"O espetáculo é uma proposta de show! Escolhemos músicas de artistas pop e números musicais de espetáculos de teatro musical para cada aluno pôr em prática o que tem de melhor", explicou Victória Aben-Athar, diretora coreográfica e professora de dança da mostra.

A artista relembrou a caminhada dos alunos e ressaltou que o processo de desenvoltura foi perceptível, pois cada pessoa envolvida no processo conseguiu aprender a parte teórica e colocar em prática na hora da performance. "Esses dias foram cheios não apenas de muito conteúdo, mas também muita pesquisa individual. Passamos por técnicas características do canto em música pop, disposições de corpo, aulas de gêneros de dança muito utilizados por essa categoria - como jazz funk e stiletto -, laboratório de iluminação para performers, manuseio de microfone bastão, aula de expressão e visualidade, tudo isso demandando dos alunos que experimentassem a maneira como se enxergam artisticamente, o que eles fizeram com maestria. E é isso que viemos mostrar em Popstars", afirmou.

A prática de montagem reúne 16 alunos, que durante três semanas estudaram dança e canto, aplicados ao desempenho e desenvoltura do artista. (Reprodução / Divulgação)

A turma é diversa, composta por alunos entre 10 e 58 anos, contou Victória. A diretora ratificou que os conteúdos foram pensados para abranger alunos a partir de 10 anos, mas sem limites de idade. "Este curso, apesar de repleto de conteúdos, foi pensado focado no material humano individual e coletivo. Acredito que possa dizer que esses artistas aprenderam um pouquinho mais sobre si. O diferencial é justamente esse", declarou.

"Há, definitivamente, muitas referências pop atuais no show, nesses corpos e nessas vozes, mas eles sobem ao palco neste domingo para dividir com vocês um pouco de quem eles são e de quem querem ser", finalizou Victória explicando as referências e convidando o público para assistir ao espetáculo.

O estudante de licenciatura em teatro, Matheus Martins, 21 anos, participou do workshop e contou que está na expectativa para apresentar ao público. Enquanto artista, ele acredita que continuar estudando outras abordagens dentro do teatro, ajuda-o a se qualificar. "Minha motivação para participar do Workshop foi de aspiração pessoal e profissional. Sempre quis me aprofundar nos conhecimentos das diferentes áreas da arte, canto, dança e teatro. Minhas expectativa estão muito positivas em relação a nossa apresentação, todo o cuidado e aparato repassado para nós alunos, faz com que tenhamos conforto e segurança no que estamos fazendo", declarou otimista.

Questionado sobre o que mais gostou em todo o processo, ele respondeu que: "foi a junção de todos os instrumentos ministrado de canto, dança e interpretação. É muito cativante como somos guiados dessas primeiras aulas a juntar essas artes em uma só, e quando concluirmos, temos uma sensação impossível de ser descrita", disse,

Para os amantes da cultura pop, Matheus deixou um recado: "para todos que gostam da cultura pop e do teatro musical, aconselho colocar na sua programação nossa mostra dia 24 de julho", concluiu.

 

 

Serviço

Evento: Pop Stars - mostra de performances

Data: 24 de julho, domingo.

Horário: 17h30 e 19h30

Local: Teatro Waldemar Henrique, localizado na praça da República.

Mais informações: @swamstudios

Ingressos: R$ 15,00 a meia entrada e R$ 30,00 a inteira.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA