Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos

De acordo com uma postagem no site oficial do grupo, o músico não resistiu a uma "rápida doença" que o acometeu no feriado de Natal

Estadão Conteúdo

Perry Bamonte, guitarrista, baixista e tecladista do The Cure, morreu aos 65 anos, confirmou a banda nesta sexta-feira, 26. De acordo com uma postagem no site oficial do grupo, o músico não resistiu a uma "rápida doença" que o acometeu no feriado de Natal.

"Quieto, intenso, intuitivo, constante e imensamente criativo, Teddy como era chamado pelos amigos tinha um grande coração e era parte vital da história do The Cure", disse a banda em seu site. Bamonte se juntou à equipe do grupo nos anos 1980, trabalhando como assistente do vocalista Robert Smith, antes de entrar na formação oficial do grupo em 1990.

"Ele tocou guitarra, baixo de seis cordas e teclados nos álbuns Wish, Wild Mood Swings, Bloodflowers, Acoustic Hits e The Cure, além de tocar em mais de 400 shows em mais de 14 anos", lembra o texto. Após gravar os discos, Bamonte deixou temporariamente o The Cure em 2005, retornando em diferentes ocasiões antes de voltar de vez em 2022 para a turnê Shows of a Lost World, encerrada em 2023.

Bamonte seguia nos planos do The Cure e seguiria com eles para novas apresentações em 2026.

Entre os sucessos do The Cure que contaram com o talento de Bamonte estão Friday (Im in Love), Letter to Elise, High e Mint Car. O músico também tocou com o Love Amongst Ruin, aparecendo em dois discos da banda.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA