Pará apresenta suas representantes no concurso Miss Mundo Brasil
Fabrícia Belfort e Railana Lima disputam com candidatas de todo o País uma vaga no Miss World

Porta de entrada para o Miss Mundo Brasil e, posteriormente, o Miss World, o concurso Miss Pará Mundo apresenta as duas belas que vão representar o estado na etapa nacional do evento: Fabrícia Belfort e Raylana Lima, misses Araguaia Mundo e Pará Mundo, respectivamente.
Diferente do que é realizado em outros eventos de beleza, a seleção apresenta um formato único que soma provas de talento, criatividade, moda, personalidade e ações sociais. O evento será realizado na noite desta quinta-feira, 29, na boate UP, no Shopping Bosque Grão Pará, a partir das 20h. A programação é aberta ao público e os interessados devem confirmar o interesse no evento antecipadamente pelo 91 98109-4552.
Representante da cidade de Xinguara, no sudeste paraense, Fabrícia Belfort é a primeira a carregar a faixa do Araguaia no concurso. Para a advogada de apenas 26 anos, o orgulho de ser estreante na categoria se junta, ainda, ao desejo de ver outras meninas e mulheres representando a região paraense.
"O meu maior desejo é que nos próximos anos o Miss Pará tenha outras candidatas da região do Araguaia. Estou muito feliz em ser a primeira mas não quero ser a única. Então espero que nos próximos anos tenhamos várias representantes aí da nossa região", comenta.
A jovem destaca as mudanças que vêm ocorrendo nos concursos de beleza que, diferente dos realizados anteriormente, buscam não só beleza na participante, mas uma atitude positiva em meio a questões sociais e de gênero. "Hoje em dia, os concurso de beleza evoluíram bastante. Agora não visam somente a beleza estética, uma mulher bonita. Buscam também aquela menina emponderada, que tem uma causa social, que é um exemplo de representatividade e conhece sua região", pontua a candidata.
Da cidade de Itaituba, no sudoeste paraense, Raylana Lima, de 20 anos, lembra que a vontade de participar de um concurso de beleza vem de muitos anos. "Esse sonho vem desde criança e pra mim é uma satisfação imensa estar participando desse concurso. Até porque tem um grande objetivo que é ter um projeto social e ajudar pessoas. Isso é uma satisfação enorme", relembra.
Vencedora do Miss Pará Mundo do ano de 2018, Isabela Garcia levou a principal premiação do evento, o "Beleza pelo Bem". Por conta do evento, a jovem conseguiu o apoio necessário para doar uma casa avaliada em R$90 mil para um família carente do município de Itaituba. No mesmo ano, Thays Sintra, eleita Miss Marajó 2018, garantiu o segundo lugar na etapa nacional com uma prova de talentos onde apresentou um remix de carimbó, brega e technomelody.
Após a apresentação na etapa local, as duas misses se preparam para o evento nacional, que será realizado na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, no dia 31 de agosto.
O Miss Mundo Brasil é o concurso de Miss Brasil oficial para o Miss Mundo - considerado como o principal evento de beleza do planeta e que soma a participação de 110 países e uma audiência televisiva e on-line calculada em 2 bilhões de telespectadores. O evento é responsável pela escolha - entre as candidatas de todos os estados da confederação - de uma eleita para disputar com a beleza, carisma e inteligências de participantes do mundo inteiro.
Somado a isso, sob a bandeira Beleza pelo Bem (Beauty With a Purpose, em inglês), as candidatas ao Miss Brasil Mundo são incentivadas a criar ou apoiar projetos sociais e ou ambientais que impactem positivamente a sociedade. Desde 2006, a etapa nacional incentiva o apoio e desenvolvimento de projetos sociais e a beleza integral, e não apenas física, das participantes como aspecto essencial na hora da escolha de uma representante nacional, estadual, regional ou municipal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA