Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Pantanal’: Zefa revela plano de Tenório a José Leôncio; veja reação do fazendeiro em 1990

A empregada tenta ajudar a família, mas acaba sendo expulsa da casa

O Liberal

Nos próximos capítulos de “Pantanal”,  Zefa (Paula Barbosa) ouve Renato (Gabriel Santana) conversando com Solano (Rafa Sieg) sobre as ordens de Tenório (Murilo Benício) e não perde tempo: vai correndo contar a Zé Leôncio (Marcos Palmeira), que ele é alvo da dupla que pretende matá-lo a mando do vilão.

VEJA MAIS

‘Pantanal’: qual a idade de Paula Barbosa? Veja o que aconteceu com a Zefa na novela de 1990
Empregada de Maria Bruaca é um dos destaques do remake da Globo

‘Pantanal’: qual o fim de Renato? Veja o que aconteceu com o filho de Tenório em 1990
O filho de Tenório com Zuleica assedia Zefa e entra na gangue de matadores do pai. Ele chega até mesmo a jurar de morte Tadeu

‘Pantanal’: José Leôncio morre? Veja o que aconteceu com o fazendeiro em 1990
Telespectadores já perderam muitos personagens queridos, mas o luto não para por aí

“Que história é essa? (...) Ocê não podia arrumar uma desculpa melhorzinha pra querer voltar pra cá?”, questiona o fazendeiro. “Ela tá falando a verdade, pai”, interpela Tadeu (José Loreto). “Não sei se ouvi tudo. Nem se entendi direito, mas eu tô certa do que escutei”, reitera Zefa. 

“Ela está querendo dizer que os Leôncio estão jurados de morte”, interrompe Irma (Camila Morgado), com o tom macabro do cramulhão. “O seu Tenório tem um matador lá na fazenda. Que finge que é peão, mas é matador”, conta a jovem. “Pai... O tiro que eu levei...”, relembra José Lucas (Irandhir Santos). “Eu tive na mira de alguém...”.

“Que motivo ele poderia ter para me querer morto?”, questiona Zé.

O que aconteceu em 1990?

Se o autor Bruno Luperi seguir o enredo da trama original, Renato, ao descobrir o que Zefa disse, vai virar o jogo em defesa de seu pai. O vilãozinho afirma que a empregada acusou José Leôncio e Jove de tentarem abusar sexualmente dela.

O fazendeiro fica furioso, manda Zefa ir embora e ainda termina pedindo desculpas ao matador de Tenório.

Veja a cena em 1990:

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?

A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos.

Palavras-chave

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA