Novas queridinhas dos famosos, festas de aparelhagens crescem ainda mais neste final de ano
As festas de aparelhagem surgiram em Belém, entre os anos de 1940 e 1950 e estão se tornando eventos grandiosos no Pará

As festas de aparelhagem estão enraizadas na realidade do paraense. Mesmo que o indivíduo não seja frequentador das festas, é muito provável que ele saiba exatamente do que se trata e que viva um pouco da propaganda dos eventos. E nos últimos anos, as aparelhagens tornaram-se grandes eventos no Estado, incluindo a participação em grandes videoclipes, como da aparelhagem de som Crocodilo Prime, que fez parceria com a cantora Anitta no single 'No Chão Novinha'.
LEIA MAIS
A aparelhagem Pop Som também prepara grandes espetáculos para este final de ano, assim como a J Som em Melgaço, no Marajó. Grandes pluralidades de um ritmo que vem crescendo cada vez mais entre os brasileiros.
O encontro do grande Crocodilo Prime com Anitta ocorreu em 2017. Segundo Felipe Lopes, produtor musical do Crocodilo, no carnaval daquele ano, eles participaram do Bloco da Anitta em uma casa de show de Belém. “Naquela época, Anitta já tinha sucessos como ‘Show das Poderosas’, ‘Bang’ mas ainda longe da projeção internacional atual. Lotamos o espaço. Ela ficou encantada com a estrutura, sistema de áudio, luz e iluminação de uma aparelhagem”, relembrou.
“E agora, ela quis fazer um clipe envolvendo a periferia, o Ver-O-Peso e a aparelhagem, e nós fomos os prestigiados”, explicou. A aparelhagem foi sucesso também no Festival Psica desse ano, em que colocou todos para dançar, inclusive a cantora Karol Conká.
A aparelhagem Pop Som também fará grandes festas em Belém neste final de ano. E o produtor, DJ Juninho, não esconde a gratidão em viver momentos tão marcantes ao lado da música paraense. “O Pop Som surgiu a partir de uma casualidade, onde o proprietário era sempre chamado para tocar em festas e aniversários. Olhar lá atrás e ver o quanto as aparelhagens crescem no nosso Estado, só nos traz aquele sentimento de gratidão a todos que colaboraram de alguma forma para que o ritmo ganhasse esse espaço no mercado. Devemos muito também a grandes cantores paraenses, como o saudoso Ted Max. A gente se sente orgulhoso de poder também colaborar com os artistas paraenses, de poder propagar as versões musicais deles. A arte sempre se reinventa, principalmente na pandemia, com as lives, precisamos nos reconstruir para não deixar cair o espírito da música”, destacou.
Não é só em Belém que as aparelhagens vão comandar as festas de final de ano, em Melgaço no Marajó, a festa vai ficar por conta do J Som (O águia de fogo da Amazônia). Segundo o produtor, Ney Viegas, o sentimento é de gratidão pura depois de voltar a fazer eventos após a pandemia. “Hoje somos considerados a melhor aparelhagem da região, levamos o nome da nossa cidade pra toda região, isso nos deixa muito orgulhosos. E felizes agora de poder voltar a fazer o que amamos. Já são nove anos de estrada, vamos tocar no aniversário de Melgaço dia 30 de dezembro e no réveillon dia 31. Vai ser incrível”, comemorou o produtor.
Agende-se
Show da aparelhagem Pop Som
Data: 31/12
Local: Hotel Gold Marthan (Rodovia Mário Covas – Ananindeua)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA