Nova taxa de compra de ingressos em show do My Chemical Romance gera reclamações

Cobrança adicional estão sendo aplicadas em todos os tipos de ingressos da apresentação.

Estadão Conteúdo
fonte

A cobrança de uma nova taxa surpreendeu quem tentou comprar ingressos para o show do My Chemical Romance no Brasil, por meio da Eventim. Nas redes sociais, usuários expressaram revolta com a "taxa de processamento", que gerará uma cobrança adicional em todos os tipos de ingressos da apresentação.

No site oficial, a Eventim explicou a taxa: "A Taxa de Processamento é cobrada para cobrir custos essenciais para o funcionamento e manutenção do sistema de pagamentos eletrônicos, como custos de processamento da transação (autorização e operação do pagamento), segurança das informações do cliente (proteção dos dados financeiros), transferência dos fundos para o promotor do evento e outros serviços relacionados."

VEJA MAIS

image My Chemical Romance no Brasil: veja data, local e como comprar ingresso
how contará com um repertório repleto de sucessos da carreira e terá abertura do grupo sueco The Hives

image Bob Bryar ex-baterista do My Chemical Romance morre aos 44 anos
Músico foi encontrado morto em sua casa no Tennessee, nos Estados Unidos na última terça-feira (26/11)

A empresa ainda afirmou que a taxa "será cobrada com base no valor e itens do pedido realizado" e está relacionada também aos métodos escolhidos para o pagamento do pedido: "Ela será aplicável a depender da forma de pagamento eletrônica escolhida quando um cliente realiza a compra ou pagamento, por exemplo cartões de crédito, débito e pix, do local do pagamento, do valor da transação, do volume, dos processadores de pagamentos envolvidos na transação, dentre outros fatores."

Procurada pelo Estadão, a Eventim não se pronunciou sobre a nova taxa. O espaço segue em aberto.

Por meio das redes sociais, internautas discordaram da nova cobrança. "R$ 250 em taxas! Absurdo", escreveu um. "Uma notícia dessas desanima muito quem vai à shows", comentou outra.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA