Nos vocais do Barão Vermelho, Suricato fala sobre nova fase e se diz apaixonado pela guitarrada

Músico substituiu Roberto Frejat em 2017 e fala sobre os novos planos da banda, que completa 40 anos de história este ano

Thainá Dias

Do “Superstar” para os vocais do Barão Vermelho! O cantor Rodrigo Suricato, que participou da primeira temporada do reality musical da TV Globo “Superstar” hoje ocupa os vocais de uma das maiores bandas do Brasil: Barão Vermelho. No ano em que a banda completa 40 anos de história, o vocalista fala sobre a oportunidade do novo trabalho na música, os projetos futuros, o amor pela guitarrada paraense e o que o Barão Vermelho significa para o rock brasileiro.

Segundo o cantor, “eu tenho uma visão bem ampla dessa banda, porque eu sempre fui muito fã do Barão Vermelho. E agora estou vestindo essa camisa oficialmente. É muito interessante constatar que a história dessa banda é diferente da histórias de muitas bandas que eu conheço. Muita gente fala, ‘ah o Barão Vermelho sem Frejat e Cazuza é o mesmo que o Rolling Stones sem o Miky Jagger’ mas não é bem assim. A banda é como um time de futebol, a instituição fica mais do que os seus indivíduos. Não existe um protagonismo único”, explicou.

Rodrigo Suricato fala sobre os novos projetos do Barão Vermelho (Reprodução Instagram)

Rodrigo destaca ainda, a felicidade de poder se sentir à vontade na banda. “Eu consigo ser o Suricato dentro do Barão Vermelho, eu tento levar a minha identidade para a banda, me divertindo como interprete em um repertório muito bem sucedido. Nesse sentido, é uma grande responsabilidade porque é uma banda que já tem 40 anos de trajetória. Então eu preciso ser responsável perante as pessoas com quem eu assumir esse grande compromisso. Agora estamos concentrados em passar esse resumo dos 40 anos dessa história para o nosso público, para comemorar em grande estilo esse repertório. A turnê ‘Barão 40’ apresenta um especial com participações incríveis, inclusive Roberto Frejat que me deixou muito feliz. O Barão Vermelho abraça a própria história, esse é o nosso diferencial. As bandas mudam, renovam, evoluem então temos essa história de mudanças, perdas mas torna mais interessante porque ainda soa como o grande Barão Vermelho”, destacou.

Declarado um grande fã da culinária paraense e apaixonado pelo estado do Pará, o vocalista também destaca a grande admiração por mestre Vieira e pelo ritmo que tomou conta da capital paraense. “Eu adoro Belém, não paro de comer quando estou por aí. Um dos músicos que não sai da minha playlist é o grande Mestre Vieira, eu sou completamente apaixonado pela Guitarrada paraense. Quero estudar cada vez mais”, confessou Suricato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA