Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Yuri Martins apresenta show de sua nova fase solo

Com 'The Best Of The Beast' músico também comemora 15 anos de carreira

O Liberal

Os metais pesados das batidas do heavy metal vão marcar o show “The Best Of The Beast” em comemoração aos 15 anos de carreira do músico paraense Yuri Martins, que a partir de agora segue em voo solo pelos palcos da cidade. A apresentação neste sábado (16), a partir das 19h, contará com a participação do DJ Júnior Beats e será a estreia do mais novo Cover do Studio Pub: Deftones Cover.

O músico garante que essa será uma apresentação especial, porque fecha um ciclo e abre outro ainda mais promissor em sua carreira. "É empolgante demais o que vem agora. Apostar em um estilo tão 'difícil' como o heavy metal é um desafio grande, mas que ao mesmo tempo, me dá um gás a mais para querer fazer tudo da melhor forma possível. Penso que se não fosse neste momento, não conseguiria mais fazer. Passei 15 anos tocando músicas de outros artistas, e agora chegou o momento de colocar o meu som no mundo", afirma.

Para marcar essa mudança Yuri fez questão de cuidar de cada detalhe. "Será uma apresentação fantástica. Tentarei fazer algo que não é muito habitual de se fazer para o rock, que é investimento em iluminação, gravação de vídeos e áudio, além de um show com uma banda extremamente empolgada e entrosada. Acredito que tem tudo para ser um dos melhores shows que já fiz na minha carreira", aposta.

O cuidado também se estende ao repertório que inclui grandes nomes do heavy metal. "Todas as minhas influências estão nesse set. Músicas como Rebirth, do Angra; Aces High, do Iron Maiden e Pull Me Under, do Dream Theater, fizeram parte da minha formação musical, e fiz questão de colocá-las no set. Também tocaremos uma música instrumental, chamada YYZ, do Rush", detalha.

A nova fase de trabalho contempla ainda a preparação de um EP autoral chamado Hypnosis, com seis faixas e um bônus track acústica e previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022.

"O que posso adiantar é que todos os detalhes estão sendo avaliados de forma minuciosa pelo meu produtor, Guilherme Negrão, do Distrito Federal e por mim, desde a capa, o tema, as harmonias, enfim, absolutamente tudo está sendo observado previamente com muito cuidado. Atualmente estamos na fase inicial de composição. As demos já foram enviadas para os produtores e em janeiro devemos entrar em estúdio para iniciar as gravações", antecipa.

O tema escolhido para esse trabalho mostra o amadurecimento alcançado pelo músico ao longo de sua carreira. "Está voltado para os grandes problemas vividos nos dias de hoje na nossa sociedade, e tentarei abranger isso de uma forma extremamente verdadeira nas letras", adianta.

Yuri aproveita a oportunidade também para fazer uma avaliação de seus 15 anos de carreira. "O que mais posso levar de lição para a base de todo o meu trabalho atual, é tocar a minha verdade. Toquei todos os estilos possíveis em bandas bailes e isso de certa forma era excelente para me dar a experiência que tenho hoje. Mas de fato não era o que eu gostava. Quando foquei inteiramente no rock, as coisas de fato começaram a acontecer. Atualmente, todos os meus trabalhos são de rock e heavy metal, fazendo um bom link com a minha carreira solo", resume ele, que é também compositor e ex-vocalista das bandas Vintage e Acordalice, e atualmente toca a Four Rock Band, além de ser vocalista dos projetos de Iron Maiden Cover, Metallica Cover e Bon Jovi Cover.

É dessa forma que Yuri promete subir ao palco hoje e dar uma mostra dessa nova fase. "Serão cinco músicos tocando aquilo que aprenderam a amar desde antes de se tornarem profissionais. Em particular, estarei no palco com 100% de vontade de levar aos espectadores um show de Heavy Metal como eles merecem. Será um dia histórico para nós, para o Studio Pub e para o público", enfatiza.

Agende-se:

Show The Best Of The Beast, de Yuri Martins
Data: 16/10, a partir das 19h
Local: Studio Pub

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA